Topo

Casão cobra postura de Corinthians contra Cruzeiro: 'Tem que ser diferente'

UOL Esporte

09/10/2018 13h57

Longe da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians iniciam nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h45, a disputa pelo título da Copa do Brasil. Atualmente na 11ª colocação do Brasileirão, o time alvinegro tenta esquecer a derrota para o Flamengo na última rodada do torneio e focar na decisão em Minas Gerais.

Para Walter Casagrande, comentarista da Rede Globo, para sonhar com o título, o Corinthians precisa de uma postura muito diferente em relação à última vez que entrou em campo.

"Todo time que chega em uma final pode ganhar. Ninguém chega lá se entregando. Este final de semana mostrou muito bem o que é a cara do Corinthians na realidade. Esses 3 a 0 contra o Flamengo mostram a realidade do time do Corinthians. Tem que ser muito diferente daquilo para conseguir alguma coisa", falou o ex-jogador em análise na edição paulista do Globo Esporte desta terça-feira (9).

A respeito do Brasileiro, ele acredita que o time não corre riscos de queda para a Série B. "Acho que não tem que se preocupar porque tem times piores, mas a situação do Corinthians não é legal. São cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Tem que correr para não se embolar", disse.

Força para Sidão no São Paulo e elogio ao Palmeiras

No que diz respeito ao São Paulo, Casão defendeu a permanência de Sidão no gol na reta final do Brasileiro.

"O momento é de dar força para o Sidão. Faltam 10 jogos para o final do Campeonato Brasileiro. Nada pode se resolver trocando o goleiro numa hora dessa. Ele não é o responsável, sozinho, pela queda do São Paulo. Realmente, ele não passa confiança, mas tem que ir até o final. Absurdo trocar o goleiro agora", afirmou.

Já sobre o Palmeiras, líder da competição nacional, o comentarista foi sucinto. "O Palmeiras é o melhor time e tem tudo para ser o campeão", cravou.

Casagrande ainda falou sobre a convocação de Lucas Moura para a vaga de Everton para a seleção brasileira. "Eu acompanho o Campeonato Inglês e ele está bem no Tottenham. No último final de semana, ele jogou muito bem", avaliou. O brasileiro foi titular na vitória por 1 a 0 do Tottenham sobre o Cardiff City no sábado (6).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casão cobra postura de Corinthians contra Cruzeiro: 'Tem que ser diferente' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV