Incerteza marca 1ª transmissão europeia da parceria entre EI e Facebook
UOL Esporte
16/08/2018 04h00
REUTERS/Maxim Shemetov
Facebook e Esporte Interativo foram para o ar pela primeira vez na parceria que firmaram para os jogos da Liga dos Campeões nas próximas três temporadas. Mas o que parecia ser um grande passo, principalmente para a rede social, se tornou em um dia de apreensão em dia de decisão da Supercopa da Uefa.
A poucas horas da bola rola na Estônia para Real Madrid x Atlético de Madri, pela Supercopa da Europa, os dois grupos não sabiam confirmar a transmissão. As informações eram desencontradas dentro das empresas e Facebook e Esporte Interativo só foram se pronunciar uma hora antes do início do duelo.
A transmissão online foi anunciada pelo Esporte Interativo na última segunda-feira (13) em seu Twitter. Mas, a postagem foi apagada posteriormente sem uma explicação. De lá para cá, a partida de "estreia" da parceria não teve qualquer promoção nas redes sociais.
Pessoas do Esporte Interativo ainda tinham dúvidas pela manhã desta quarta-feira se a equipe de transmissão faria o jogo. O canal tinha in loco a repórter Tatiana Mantovani, que costuma trabalhar como correspondente em Madri.
Segundo apurou o UOL Esporte, a transmissão exclusiva em redes sociais não foi condicionada pelo fim do canal Esporte Interativo na TV. Essa já era a previsão inicial dos responsáveis.
Além de Tatiana, o jogo contou com narração de Jorge Iggor e comentários de Alexandre Oliveira e Mauro Beting. O jogo foi transmitido no Facebook da Uefa e do Esporte Interativo.
Brunno Carvalho e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.