Topo

Ana Maria Braga elogia mulheres da Globo na Copa: “sabem tudo de futebol”

UOL Esporte

12/07/2018 08h54

A apresentadora Ana Maria Braga no "Mais Você" desta quinta (12) (Reprodução/Rede Globo de Televisão)

A apresentadora Ana Maria Braga elogiou, durante o programa "Mais Você" desta quinta-feira (12), as mulheres que estão trabalhando na cobertura da Copa do Mundo pela Rede Globo de Televisão. "Super profissionais lindas, sabem tudo de futebol", afirmou.

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
– Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Ela começou a transmissão de seu programa fazendo um discurso sobre os últimos dias do Mundial na Rússia e parabenizou os profissionais do canal de TV envolvidos no evento. Enquanto falava, deu destaque especial às mulheres que compõe o estafe da emissora.

"As pessoas quando fazem o que gostam arrebentam. Principalmente, o time feminino, que está batendo um bolão", disse. "Se antes o futebol era considerado um campo que só podia ser ocupado pelos homens, hoje em dia, além de a gente ter equipes femininas campeãs pelo mundo afora, isso já está ficando para trás", acrescentou.

A apresentadora citou algumas das jornalistas que foram escaladas para trabalhar no evento, como Fernanda Gentil, Glenda Kozlowski e Júlia Guimarães, repórter que foi assediada por um torcedor russo quando se preparava para um link ao vivo. Além delas, Braga se referiu a Ana Paula Araújo, Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos.

"Isso, sem contar com a mulherada que faz parte do time que está atrás das câmeras que levam esse conteúdo todo para o ar. Adoro ver essas meninas trabalhando, e trabalham com o que gostam, é uma escolha que fizeram e têm a oportunidade de exercê-la", complementou.

"Elas são bons exemplos, inclusive, do lema: 'lugar de mulher é onde ela quiser'", afirmou a apresentadora.

Os elogios receberam resposta. Em conversa com Braga, a jornalista Fernanda Gentil disse, enquanto falava da vitória da Croácia por 2 a 1 contra a Inglaterra: "A Ana também provou que entende tudo de futebol."

Depois, Gentil falou de feminismo, referindo-se à presidente croata Kolinda Grabar-Kitarović, que tirou férias com descontos no salário e comprou os ingressos do próprio bolso para companhar a seleção de seu país na Copa do Mundo. "Vocês abriram o programa falando de empoderamento feminino, de mulheres que ocupam cargos que não ocupavam. Olha só que belo exemplo!"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ana Maria Braga elogia mulheres da Globo na Copa: “sabem tudo de futebol” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV