Cuca ganhou ingresso de corintiano para ver jogo da Colômbia na Copa
UOL Esporte
05/07/2018 21h57
Cuca contou a saga para assistir duelo entre Colômbia e Inglaterra na Copa (Foto: Reprodução/SporTV)
O técnico Cuca está se divertindo durante a Copa do Mundo na Rússia, onde é comentarista do canal SporTV. Na última segunda-feira (2) ele aproveitou a folga para ir à Arena Spartak ver Colômbia x Inglaterra. O curioso foi como o treinador foi ao jogo: de van, no meio da galera e com ingresso doado por corintiano.
O próprio Cuca conta a experiência. "Eu estava chegando ao hotel, e tinha um pessoal com a camisa do Corinthians; me pediram uma foto e eu tirei. Ficamos conversando, e o rapaz perguntou 'você não vai no jogo?', eu falei 'com o crachá dá para ir por tudo, mas chegando lá não deixam sentar e tal'", afirma o treinador, referindo-se à credencial de imprensa do SporTV.
"Então ele disse 'a gente tem um ingresso sobrando, quer ir?'. Pô, eu só fui no quarto pegar a bolsa e fui com eles. Fomos em uma van, nos conhecendo. Chegou lá, aquele mundo de gente, e eu decorando o rosto deles porque caso eu me perdesse tinha como encontrar", explica Cuca, entre risos.
Durante o jogo, a melhor parte, é claro. "Chegamos lá dentro e eu, de folga, tomei uma cervejinha. Guardei o copo. Como tenho duas filhas, tomei duas [para presentear ambas com a lembrança]. Sem comer nada, já ficou todo o mundo alegre. Aí eles cantavam para a Inglaterra, depois pra Colômbia, os caras se divertindo demais", relembra o treinador, que teve um dia típico de torcedor.
"O jogo foi indo e indo. Na última bola, o Mina foi para a área e eu falei 'o Mina vai fazer o gol'. E os caras torcendo juntos, não tinha mais corintiano, atleticano, nada, era tudo Colômbia. Pena que não seguiu adiante", diz Cuca, que viu a seleção colombiana ser eliminada nos pênaltis para a Inglaterra, que avançou para pegar a Suécia às 11 horas (de Brasília) deste sábado (7).
Cuca defende Gabriel Jesus e é zoado
O treinador também chamou a atenção nesta quinta-feira (5) ao defender Gabriel Jesus na comparação com Lukaku. O programa Seleção SporTV comparava jogador a jogador das seleções brasileira e belga, e os comentarists Roger e Petkovic responderam na hora "Lukaku". Cuca escolheu o 9 que comandou nos tempos de Palmeiras, e foi imediatamente sacaneado pela dupla de ex-jogadores.
"Ah, é o filhinho", brincou Roger. "Peixinho, é o peixinho dele", completou Pet. Cuca rebateu. "Um joga no City, outro no United. Quem tá jogando mais? Quem é o campeão inglês?", defendeu.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.