Time israelense troca de nome para "Trump" após mudança de embaixada
UOL Esporte
15/05/2018 13h09
O Beitar Jerusalem agora se chama Beitar Trump Jerusalem. A mudança aconteceu após a transferência da embaixada norte-americana de Tel Aviv para Jerusalem.
A decisão foi tomada pelo proprietário, Eli Tabib, e o gerente executivo Eli Ohana, e já consta nas próprias redes-sociais do clube. Na publicação oficial, o clube declarou que o presidente Donald Trump demonstrou "coragem e verdadeiro amor ao povo de Israel e à sua capital".
O clube é conhecido por ter uma das torcidas de Israel mais fanáticas na atuação contra os árabes. Ele é hexacampeão do Campeonato Israelense — embora o último título tenha sido há 10 anos.
Foram cinco participações em Ligas dos Campeões, nunca avançando à segunda fase. Mas para quem esperou 70 anos pelo que chamou de "reconhecimento internacional", o momento pode ser prenúncio de dias melhores.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.