Topo

Mauro Naves 'rebaixa' Paraná, e Galvão dá bronca: "É bom gravar isso aí"

UOL Esporte

08/05/2018 07h29

 

Durante participação no programa "Bem, Amigos", do SporTV, nesta segunda-feira (7), Mauro Naves cometeu uma gafe com Rogério Micale, técnico do Paraná, entrevistado após o empate de sua equipe com a Chapecoense, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao perguntar sobre o início ruim da equipe no torneio – último colocado, com apenas um ponto em quatro rodadas -, o jornalista do Grupo Globo "rebaixou" o clube à Série B.

"A experiência que tive de conhecê-lo na Olimpíada foi fantástica, não só como técnico, com muita coisa inovadora de trabalho de campo, treinos diferentes mesmo a gente viu na Granja (Comary), e como pessoa, ótima pessoa. Mas você não vai conseguir salvar o Paraná, né? Acho que pesa elenco em um campeonato como esse. Tudo bem que estamos só começando…", disse o repórter, antes de ser rapidamente interrompido por Galvão Bueno, apresentador da atração.

"Você já rebaixou o Paraná? (Risos). Micale, antes de você responder, deixem bem gravado isso aí, por favor. No final da quarta rodada, o Mauro Naves veio aqui e rebaixou o Paraná. Está bom para você ir para Curitiba agora, viu", rebateu o narrador da Globo.

Logo em seguida, Mauro Naves tratou de se corrigir. "O que eu quero dizer é o seguinte. Você pegou um desafio muito grande pela frente, Micale. Muito grande. Porque acho que pesa muito nesse campeonato quem tem elenco. Vai brigar lá em cima quem tem dinheiro, estrutura para contratar jogadores… e não me parece ser essa a situação atual do Paraná. Ou estou totalmente enganado?", corrigiu-se o jornalista.

No momento em que Galvão se despedia dos entrevistados, Naves reiterou o pedido de desculpas: "Não tenho motivo nenhum para torcer contra vocês, hein? Eu realmente me expressei mal, peço desculpa. Eu queria perguntar qual era o tamanho do desafio de vocês, e colocaram uma pessoa do tamanho deste desafio", acrescentou ele, referindo-se a Micale.

O comandante do Paraná não se ofendeu com a gafe, mas respondeu de maneira séria. "O orçamento é baixo, mas temos que usar da criatividade. Tivemos 19 finalizações, por mais que poucas tenham sido no gol. Temos volume de jogo", afirmou.

Horas depois, através de seu perfil no Twitter, Mauro Naves pediu desculpas aos torcedores e diretoria do Paraná pela forma que formulou a pergunta. "Queria colocar pro Rogerio Micale o tamanho do desafio de, com recursos limitados, ter que enfrentar equipes tão poderosas financeiramente", escreveu.

Veja também:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro Naves 'rebaixa' Paraná, e Galvão dá bronca: "É bom gravar isso aí" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV