Topo

Valeu ou não? Comentaristas divergem sobre gol anulado do Atlético-MG

UOL Esporte

29/04/2018 19h18

(Crédito: Daniel Teobaldo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Comentarista de arbitragem da ESPN Brasil, Sálvio Spínola analisou o gol anulado do Atlético-MG em vitória contra o Corinthians neste domingo, no Independência. Durante o Bate-Bola, o ex-árbitro viu a atitude de Dewson de Freitas como correta.

Spínola explicou que o toque de mão de Ricardo Oliveira, apesar de ser involuntário, trouxe benefício ao time mineiro, já que culminou em gol. "Para mim, tem o toque do Ricardo Oliveira. Para mim, este toque é acidental, mas traz benefício. Logo, eu marcaria o toque", afirmou.

Apesar de ter concordado com a anulação do gol, Sálvio critica a postura do árbitro e sua demora para definir a ação. "O que não pode é o arbitro ir caminhando lentamente e não tomar a decisão", completou.

A decisão de Dewson de Freitas, porém, foi criticada por outro ex-árbitro: Carlos Eugênio Simon. Hoje comentarista do canal FOX Sports, o gaúcho afirmou que a arbitragem errou ao anular o gol feito por Roger Guedes no primeiro tempo.

"Ele (Ricardo Oliveira) não teve intenção nenhuma. Foi uma mão na bola involuntária", disse Simon, que não gostou da longa conversa da arbitragem – o trio demorou 1min36s para chegar a um veredito sobre o lance. "Ele volta e, equivocadamente, anula um gol legal do Atlético-MG", completa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Valeu ou não? Comentaristas divergem sobre gol anulado do Atlético-MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV