Topo

#DeixaElaTrabalhar: Jornalistas estrangeiras sofrem assédio em transmissões

UOL Esporte

26/04/2018 14h04

O #DeixaElaTrabalhar, movimento formado por jornalistas brasileiras contra assédios às mulheres na profissão, denunciou dois casos nesta quinta-feira (26). Desta vez, os incidentes aconteceram com repórteres estrangeiras: Maria Fernanda Mora, do "Fox Sports" do México, e Marina Lorenzo, do "Canal +" da França.

Enquanto cobria a celebração dos torcedores do Chivas (MEX) pelo título da Concacaf, na última quarta-feira (25), a repórter Maria Fernanda Mora, do Fox Sports, precisou interromper uma transmissão ao vivo, porque foi apalpada por um homem. Ela deu as costas e precisou interceptar o torcedor com o microfone.

Nas redes sociais, um torcedor condenou a atitude da jornalista e ela respondeu: "Eu vou te contar o que me aconteceu, para você não dizer coisas estúpidas. Eles me apalparam várias vezes enquanto eu estava no vídeo", escreveu Maria Fernanda.

Já na Espanha, a repórter Marina Lorenzo enfrentou o assédio de torcedores enquanto fazia uma gravação no último sábado (21), na final da Copa do Rei (Sevilla 0 x 5 Barcelona). O "Canal +" apoiou a jornalista e decidiu divulgar o vídeo das redes sociais como forma de denúncia.

Os torcedores empurraram a jornalista francesa e a impediram de realizar o próprio trabalho. Ela pediu várias vezes a compreensão dos torcedores até que alguns começaram a encostar nela. "Não me toque", pediu ela durante a gravação.

"Eu amo o futebol e a paixão que o rodeia. E entre muitos torcedores que eu encontro, muito poucos foram capazes de lembrar do respeito. Exceções, como em todos os outros círculos. Às vezes é bom lembrar dos seus limites", escreveu Marina em sua conta oficial no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

#DeixaElaTrabalhar: Jornalistas estrangeiras sofrem assédio em transmissões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV