Com bi do Corinthians, Globo tem maior audiência do ano em SP
UOL Esporte
09/04/2018 13h42
O decisivo jogo de volta da final do Campeonato Paulista 2018, neste domingo (8), que terminou em nova conquista do Corinthians, bicampeão estadual, com vitória por 1 a 0 sobre o rival Palmeiras no tempo normal e por 4 a 3 na disputa por penalidades, rendeu novo recorde do ano de audiência com futebol à Rede Gobo
Dérbi marcado por confusa arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que depois cerca de oito minutos voltou atrás em pênalti assinalado para o time da casa, deu à emissora 43 pontos de média e 69% de participação entre TVs ligadas durante a bola rolando da decisão.
O resultado superou a então maior marca, de 42 pontos e 61% de share, alcançada com a classificação do Timão à final, também com vitória no tempo normal por 1 a 0 e depois nas penalidades (5 a 4) sobre outro rival, São Paulo, no último dia 28 de março, na Arena de Itaquera.
De acordo com a Globo, a última vez que alcançou média de 43 pontos ou mais com futebol nessa praça foi com o título do Corinthians na Taça Libertadores de 2012, vitória de 2 a 0 sobre o Boca Juniors em 4 de julho daquele ano (uma quarta-feira). Na oportunidade, obteve 48 pontos e 75% de participação.
No Rio de Janeiro, com a conquista do Carioca pelo Botafogo, também depois de disputa por penalidades, contra o Vasco (venceu por 1 a 0 com gol nos acréscimos e depois por 4 a 3 nos pênaltis), a emissora registrou naquela praça 29 pontos de audiência e 55% de share, segunda maior audiência na competição deste ano.
O recorde, de 34 pontos e 55% de participação, pertence à final da Taça Guanabara (1º turno) entre Boavista e Flamengo, de triunfo rubro-negro por 2 a 0.
Atualmente, cada ponto no Ibope na Grande São Paulo corresponde a 71.855 domicílios ou 201.061 pessoas, enquanto no Rio de Janeiro cada ponto corresponde a 45.253 lares ou 118.472 indivíduos.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.