Negociações esfriam e NBA fica mais distante da Band
UOL Esporte
08/04/2018 04h00
Jeff Chiu/AP
Oferecida para a Band no mês passado para que o canal voltasse a exibir suas partidas, a NBA, a liga de basquete mais importante do mundo, tem muitos entraves em sua possível volta à TV aberta.
Segundo apurou o UOL Esporte, as conversas entre liga e Band esfriaram. Nas últimas semanas, a emissora não falou mais sobre o assunto. O maior problema é horário na grade em relação aos dias que se tem rodada da NBA.
O que pode virar o jogo é a chegada da consulta feita ao mercado publicitário para ver como a NBA seria recebida, e se seria viável uma vendagem neste sentido.
No entanto, no departamento de esportes da Band, não existe muita animação em relação a isso, justamente pelo esfriamento da animação da emissora quando o torneio foi oferecido.
A emissora do Morumbi teve os direitos oferecidos pelos próprios representantes da liga no Brasil, com o aval da Globo, que acha muito interessante repassar os direitos em TV aberta para a Band.
O motivo principal para aqueles que defendem a volta da NBA na Band é um sucesso comercial que a liga tenha, já que vive um notório crescimento nos últimos tempos, com exibições na ESPN Brasil e no SporTV.
Todavia, a ala que já diz que a Band não vai exibir a NBA é maior hoje do que era a algumas semanas atrás. Procurada, a assessoria de imprensa da Band diz apenas que as negociações continuam.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.