Topo

Villani é contratado pelo Grupo Globo e deve narrar a Copa na TV aberta

UOL Esporte

15/02/2018 04h00

O Grupo Globo acertou a contratação de Gustavo Villani. Ele deixará o FOX Sports no final de fevereiro e se juntará à emissora. O UOL Esporte apurou ainda que o narrador deverá trabalhar principalmente no SporTV e narrará a Copa do Mundo pela TV Globo.

O Grupo Globo confirmou por meio de nota a contratação de Villani. As negociações entre a empresa e Villani aconteciam desde o final do último ano. O canal planejava se reforçar para a Copa do Mundo e via o narrador do FOX Sports como um dos melhores de sua geração.

"Seguindo nosso objetivo de oferecer a melhor experiência e a mais completa entrega de conteúdo para o público, a direção de Esportes do Grupo Globo confirma a contratação de Gustavo Villani para seu time de narradores. Gustavo Villani faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2018, podendo atuar em todas as plataformas de esporte do Grupo. Além disso, já está escalado também para o time de narradores que participará da cobertura da Copa do Mundo", diz o comunicado da Globo.

Villani chegou ao FOX Sports em 2013 e tinha contrato com a emissora até agosto deste ano. Ele já havia participado da cobertura da Copa do Mundo de 2014 pelo canal e narrou a final da última Libertadores, quando o Grêmio conquistou o título sobre o Lanús.

Antes do FOX Sports, Villani havia trabalhado na ESPN. A emissora foi a primeira do narrador na televisão. Antes disso, trabalhou na função nas rádios Globo e Estadão/ESPN.

Brunno Carvalho e Karla Torralba
Do UOL, em São Paulo

 

*Atualizada às 17h

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Villani é contratado pelo Grupo Globo e deve narrar a Copa na TV aberta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV