Clássico de Manchester faz ESPN liderar audiência da TV paga no Brasil
UOL Esporte
12/12/2017 20h36
Dave Thompson/AP
Detentora dos direitos de imagem do Campeonato Inglês no Brasil, a ESPN teve o maior pico de audiência da TV por assinatura do país no último domingo (10) com um dos principais clássicos do torneio. A transmissão da vitória Manchester City por 2 a 1 sobre o Manchester United fez a emissora registrar 1.77 pontos.
O número é tão impressionante que a audiência da partida jogada no Old Trafford foi superior a de todos os outros canais esportivos somados.
Além do clássico de Manchester, a ESPN liderou a audiência entre as TVs pagas também durante o empate em 1 a 1 entre Everton e Liverpool, que aconteceu mais cedo no domingo, e no fim da tarde do mesmo dia, na vitória do Barcelona por 2 a 0 contra o Villarreal. O jogo do Campeonato Espanhol também superou a marca de 1 ponto de audiência.
Ao todo, a audiência da ESPN nos jogos de futebol internacional está 26% maior nesta temporada do que na ano passado.
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.