Topo

Fernanda Gentil estreia no Saia Justa e explica por que expôs namoro

UOL Esporte

06/12/2017 23h01

"É só isso? Eu adoro ela, mãe. Posso ir pra escola agora?", @Fernanda_Gentil fala da naturalidade com que o filho entendeu o namoro dela com outra mulher #SaiaJusta pic.twitter.com/fWyEfxtd1V

— Canal GNT (@canalgnt) 6 de dezembro de 2017

A vida pessoal de Fernanda Gentil se tornou ainda mais pública em setembro do ano passado, quando a apresentadora do Esporte Espetacular, da TV Globo, assumiu seu relacionamento com a também jornalista Priscila Montandon. Nesta quarta (6), em sua estreia no programa Saia Justa, do GNT, ela explicou o que a levou a se expor para o Brasil.

"Como é que eu vou falar para o Lucas [seu filho mais velho], que já entende mais, que 'poxa, filho, não tem problema nenhum você ter um amigo gay, negro, gordo, alto, baixo, branco… Mas a mamãe vai esconder a namorada, não fala pra ninguém'? Como é que eu vou viver comigo mesma? Só não é ok se você tiver um amigo que agride e maltrata, aí não é legal", comentou.

"Ele cag… na minha cabeça. Eu preparei todo um PowerPoint com laser, luzes, temas, sons, fumaça… Toda uma palestra com início, meio e fim, e quando eu terminei, ele disse 'é só isso? Posso ir pra escola? Eu adoro ela, não tem problema nenhum"', contou sobre a reação do filho.

O programa consiste em debates sobre temas da atualidade e quase sempre se desdobra em assuntos ligados ao movimento feminista e outras pautas sociais. Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Pitty são as integrantes fixas do sofá do Saia Justa, que acaba de se despedir de Taís Araújo.

Fernanda ocupará o lugar da atriz durante todo o mês de dezembro; de janeiro a março, fará um revezamento com Andréia Sadi, Leilane Neubarth e Ana Paula Araújo. Posteriormente, Gaby Amarantos assume a vaga de maneira definitiva.

"Quando eu me vi apaixonada, encantada e enlouquecida pela Priscila, eu só pensava 'ok, não estou fazendo nada de errado, mas tenho meu trabalho, minha carreira, o país inteiro vai ficar sabendo'. Quando você é uma pessoa pública, tem que lidar com uma nação, um país inteiro opinando sobre a sua vida. Eu tinha um cronograma no Excel: meus pais, meu irmão e meu ex-marido tinham que saber antes do país saber", acrescentou a jornalista.

(foto: reprodução/GNT)

A apresentadora do núcleo esportivo da Globo ainda teve um respeitoso debate particular com a cantora Pitty: qual é a melhor maneira de se posicionar sobre um preconceito que você não sofre diretamente? Elas respondem.

"Eu não preciso ser negra e ser chamada de 'macaca' pra lutar contra o racismo. Aliás, eu devo lutar contra o racismo mesmo sendo branca. Quanto mais você defender uma minoria mesmo sem estar nela, mais maiorias vão ser formadas. Essa é a nossa luta: os preconceitos e fobias contra as quais a gente luta passam por isso", disse Fernanda.

"Eu devo lutar contra o racismo mesmo sendo branca. Quanto mais você defender uma minoria mesmo sem estar dentro dela, mais maiorias vão ser formadas" @Fernanda_Gentil #SaiaJusta pic.twitter.com/TWnC04s6PH

— Canal GNT (@canalgnt) 7 de dezembro de 2017

Pitty concordou, mas levantou um questionamento. "Eu, particularmente, não me sinto muito confortável em discutir racismo em uma pessoa negra do meu lado, porque eu penso 'gente, que que eu to fazendo aqui?' Eu posso falar do meu ponto de vista", perguntou a baiana.

O assunto maternidade também foi pauta durante boa parte desta edição do Saia Justa. Fernanda tem dois meninos, Lucas e Gabriel. Astrid também é mãe de um Gabriel, enquanto a filha de Mônica se chama Julia. Pitty é mãe da pequena Madalena, de pouco mais de um ano de idade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fernanda Gentil estreia no Saia Justa e explica por que expôs namoro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV