Topo

Edmundo detona treinos de goleiros do Flamengo e contesta até Diego Alves

UOL Esporte

27/11/2017 18h55

(foto: reprodução/Fox Sports)

A péssima atuação de Muralha na derrota de virada do Flamengo diante do Santos, por 2 a 1, colocou em xeque a sua escalação na partida de volta desta quinta (30), na Colômbia, contra o Junior Barranquilla, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. No programa Expediente Futebol desta segunda (27), no canal Fox Sports, Edmundo foi mais longe e contestou o trabalho de treinamentos dos goleiros do clube.

"Eu não conheço o preparador de goleiros do Flamengo [Victor Hugo], mas se o Muralha tem esse nível… E ainda vou mais longe: o Diego Alves, que chegou como fantástico, não mostrou ainda com a camisa do Flamengo o goleiro que era no Valencia", criticou.

Curiosamente, ao mesmo tempo em que colocou em xeque a qualidade dos treinamentos dos goleiros rubro-negros, Edmundo garantiu não estar criticando o profissional encarregado disso. "Não estou aqui criticando o profissional, não. Isso me leva a crer que o treinamento diário não deve ser lá essas mil maravilhas. E aí tanto faz se é Muralha ou se é César. Acho que não é só culpa do Muralha, não", disse, e acrescentou: "Acho que deveria ter uma harmonia entre treinador do time e treinador de goleiros."

Apresentador do programa da Fox e narrador das partidas do Flamengo nas semifinais da Sul-Americana, João Guilherme fez questão de lembrar da falha grave de outro arqueiro jovem do clube, Thiago, no jogo de ida das finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. "O que foi determinante para o Flamengo perder o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro? Além, é claro, do Diego não ter sido feliz na cobrança, no primeiro jogo? O Thiago. Soltou a bola e o Arrascaeta empatou. Mais uma vez um goleiro do Flamengo [falhando]."

"Nada contra o Victor Hugo profissional nem contra os goleiros, mas me parece, a grosso modo, os goleiros não tão bem treinados, não tão bem preparados para poder encarar esses jogos tão difíceis, porque o Flamengo vem de decisões em cima de decisões. Um [Muralha] já é certo que está mal, e o outro [César] é dúvida se vai estar mal. Um goleiro jovem, que não joga há dois anos, a tendência não é que ele vá lá e faça milagres, é que ele fique inseguro, que venha possa vir a sentir, não digo nem falhar", comentou Edmundo.

"Eu acho que o Muralha não deveria nem ir para a Colômbia. Sinceramente, não é um momento, ele já está no limite, já está em uma situação que na minha opinião é irreversível e caso ele vá pode ter a chance dele jogar, caso alguém se machuque. Nem deve ir, é César e Gabriel Batista", sugeriu João Guilherme.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Edmundo detona treinos de goleiros do Flamengo e contesta até Diego Alves - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV