Topo

Galvão fica 'pistola' com assessor de arbitragem argentino e cobra CBF

UOL Esporte

22/11/2017 23h55

Reprodução/Globo

Durante a transmissão desta noite de Grêmio 1 x 0 Lanús, no jogo de ida da final da Libertadores, o narrador Galvão Bueno elevou o tom e fez cobrança forte à Confederação Brasileira de Futebol depois que foi informado por Arnaldo Cezar Coelho de que haverá um assessor argentino na equipe de arbitragem da partida de volta da decisão, na Argentina.

"Galvão, no próximo jogo, quarta-feira, o árbitro é do Paraguai. O problema todo é que o assessor da arbitragem lá na Argentina é um argentino, Hector Baldassi, quando hoje aqui é um chileno. Eu não estou entendo o por quê dessa escalação de um assessor de arbitragem, assessor internacional, botar um ex-árbitro Baldassi, que é velho conhecido, para assessorar lá", infirmou o analista de arbitragem, motivando extrema irritação do narrador.

"Atenção, Confederação Brasileira de Futebol. Alguém tem de falar alguma coisa, porque se aqui nós temos o trio chileno, com um assessor chileno, por que no jogo da decisão na Argentina vamos ter um trio paraguaio com um assessor argentino? Atenção, Confederação Brasileira de Futebol, tem uma semana para agir, e vou dizer mais: tem obrigação de agir", bradou Galvão, inconformado com a informação.

O citado por Arnaldo é Héctor Baldassi, que será assessor internacional do jogo, uma espécie de consultor, que observam, analisam e ajudam em relatórios finais, mas não tomam decisões. Tanto para o duelo de ida como o de volta, um brasileiro também aparece na escala. Wilson Luiz Seneme é o responsável pela comissão. O jogo terá o paraguaio Enrique Cáceres no apito, com auxiliares compatriotas. No vídeo, o jogo terá dois paraguaios e um peruano.

Após a transmissão da partida, em entrada ao vivo no programa "Troca de Passes", do SporTV, Arnaldo disse ter recebido uma ligação de "um representante da CBF na Conmebol" defendendo a escalação da arbitragem na final da Libertadores. "É u argentino milongueiro velho de guerra!", insistiu Galvão sobre Baldassi.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galvão fica 'pistola' com assessor de arbitragem argentino e cobra CBF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV