Topo

Neto: "Corinthians quase faz 5, destruiu Palmeiras, com fralda geriátrica"

UOL Esporte

06/11/2017 14h30

Reprodução/Band

O gol irregular de Romero, o primeiro da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras no dérbi deste domingo (05), motivou queixa do ex-goleiro alviverde e comentarista da Band, Velloso, no programa "Os Donos da Bola" desta segunda (06). Já na visão do analista e apresentador Neto, a superioridade absoluta do alvinegro, sobretudo no primeiro tempo, ficou evidente, a ponto de poder golear o arquirrival.

"Então por isso [gol impedido] que o Corinthians ganhou o jogo?", questionou Neto. "Por isso que o Palmeiras perdeu o jogo, então?"

"Foi beneficiado, o jogo foi 3 a 2. Palmeiras jogou muito mal o primeiro tempo, também. Palmeiras não merecia ganhar", respondeu Velloso.

"Então você quer dizer que o Corinthians ganhou o jogo por causa do apito, de novo?", insistiu o ídolo corintiano, inconformado com a justificativa do ex-goleiro.

"Foi beneficiado. O apito decidiu o jogo. O que você quer que eu fale? O apito decidiu o jogo", opinou Velloso.

"Então o Corinthians quase faz 5 a 0 no primeiro tempo, destruiu o Palmeiras, com fralda geriátrica e tudo e o Velloso falou que por causa desse gol… Era para ser cinco no primeiro tempo", disparou Neto, exaltando a atuação alvinegra na etapa inicial do clássico.

Presente na atração, o jornalista, ex-repórter da rádio Jovem Pan, Luís Carlos Quartarollo, fez coro a Neto e minimizou o erro da arbitragem, como fator decisivo para o triunfo do líder do Brasileirão no dérbi paulista. "Não, isso não se justifica, porque o gol foi muito cedo, Palmeiras tinha todo o tempo de recuperação, aí tomou o segundo gol, tudo bem. É impedido, é ilegal? É, mas não justifica o mau futebol do primeiro tempo. Corinthians fez um ótimo primeiro tempo, voltou a jogar bem. O bandeira falhou bizonhamente, só que não acho esse negócio de falar: 'Ah, tira esse aí [gol irregular] e fica 2 a 2'. Não é assim, o jogo não funciona assim. Claro que o primeiro gol influencia muito, só que foi muito cedo", argumentou.

E Neto tripudiou: "É que eles achavam que iam ganhar de uns quatro, cinco e nóis tava (sic) com medo, eu tava com medo. Entraram tudo de salto alto, não jogou nada Egídio e outra coisa: melhor jogador, Jô. Parabéns, o que você jogou foi incrivelmente maravilhoso, Jô. Não perdeu uma bola, ganhou todas dos zagueiros e bateu o pênalti. Macho é esse, vai lá e bate o pênalti na hora da decisão."

Mais adiante na atração, Velloso concordou sobre a ampla superioridade corintiana na etapa inicial do clássico, diante, segundo ele, de uma equipe palmeirense sem o mesmo espírito de decisão do rival. "O Corinthians jogou uma decisão, e o Palmeiras não entrou com esse espírito. Aquele discurso de 'foco no G4' entrou em campo junto com o Palmeiras. Corinthians jogou para ganhar o título, o Palmeiras jogou apenas para ficar no G4. Foi a grande diferença, o primeiro tempo do Palmeiras e do Corinthians decidiu o jogo, foi completamente diferente", avaliou.

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neto: "Corinthians quase faz 5, destruiu Palmeiras, com fralda geriátrica" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV