Topo

Luxemburgo admite que errou ao não levar Romário para a Olimpíada de 2000

UOL Esporte

25/09/2017 22h54

O técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no comando do Sport, afirmou em participação no programa "Bem, Amigos!", do SporTV, que errou ao não convocar o atacante Romário para os Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney. O ex-jogador e atual senador também estava presente no programa.

"Um dos erros da minha carreira profissional foi não ter bancado o Baixinho na Olimpíada de 2000. Eu não tinha experiência na seleção brasileira e me deixei levar por outras pessoas que estavam na CBF há mais tempo. Na outra Olimpíada (de 1996), os jogadores acima de 23 anos não tinham ido bem. Mas eu não poderia ter aberto mão da qualidade do Romário, que com certeza teria nos ajudado muito a ganhar aquele título", afirmou Luxemburgo.

Antes, o apresentador Galvão Bueno brincou com os dois convidados. "Posso fazer uma brincadeira aqui? Vocês dois já fizeram as pazes desde aquela briga que tiveram no começo do século?", perguntou o narrador.

"Já, faz tempo", respondeu Romário. Luxemburgo também disse que os problemas entre eles estavam resolvidos e então contou que se arrependia de não ter convocado o atacante.

Em 2000, o Brasil – sem Romário – foi eliminado nas quartas de final da Olimpíada, com uma derrota por 3 a 2 para Camarões. Os atacantes convocados por Luxemburgo para o torneio foram Edu (São Paulo), Geovanni (Cruzeiro) e Lucas (Rennes).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Luxemburgo admite que errou ao não levar Romário para a Olimpíada de 2000 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV