Jornalista peruano é demitido após assediar repórter em treino do Peru
UOL Esporte
05/09/2017 14h00
Jornalista Andrea Closa foi vítima de assédio em treino da seleção do Peru Foto: Reprodução
Um jornalista peruano do jornal "Líbero" foi demitido depois de assediar uma repórter do também peruano "Depor" durante treino da seleção peruana. Durante uma transmissão por Facebbok, Jimmy Pulido filmou o corpo de Andrea Closa em diversas oportunidades e fez comentários sexistas durante a gravação.
"Muitas vezes, ele me mostrou de costas. Os comentários são terríveis e ele ficava dando risada. Pedem a ele que me coloque mais uma vez na filmagem e ele fez. Pedem para dar zoom e ele faz", relatou Andrea no Facebook, que disse ter conversado com Pulido.
"Falei com ele e ele me disse que não foi sua intenção, que não havia se dado conta, que ria das piadas que seus colegas fazia e não podia gravar no outro lado porque não chegava o wifi. Há momentos em que eu não apareço (na gravação), então era óbvio que ele poderia evitar me expor".
Por causa da polêmica, o "Líbero" apagou o vídeo e demitiu o jornalista. Em nota oficial, a publicação lamentou o ocorrido.
"Líbero lamenta e condena a difusão de imagens inapropriadas que um de nossos jornalistas realizou nesta manhã durante uma transmissão ao vivo do treino na seleção. O jornalista vinha fazendo um streaming via Facebook, como parte do seu trabalho. No entanto, durante um tempo, a câmera focou de maneira inaceitável em uma jornalista do diário Depor, que se encontrava em seu lugar. Por essa atitude, o Líbero decidiu terminar o vínculo com o jornalista".
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.