Topo

Galvão Bueno, Júnior e Casagrande não gostam de "novo Neymar" da seleção

UOL Esporte

01/09/2017 00h22

Crédito: reprodução/TV Globo

Apesar da vitória por 2 a 0 da seleção brasileira sobre o Equador na noite desta quarta-feira (31), resultado que valeu o título simbólico de campeão das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018 da Rússia, a atuação de Neymar não agradou ao narrador Galvão Bueno e comentaristas na transmissão da Rede Globo.

"O Neymar, quando chegou o Tite, começou a jogar como jogava no Barcelona e tudo funcionou. Hoje está jogando como no Paris Saint-Germain, muito individualista. O time do Brasil é muito bom, todo mundo sabe jogar e isso demonstrou nos oito jogos (com o atual técnico)", criticou Walter Casagrande, após 45 minutos iniciais decepcionantes da seleção e do próprio Neymar, com o placar em branco.

"Faltou um pouco do ataque todo. O Neymar começou a girar pelo campo todo, coisa que não gosto muito na seleção brasileira", voltou a reclamar Casão no início da etapa final.

"Ele jogava no Barcelona, vinha para a seleção mais ou menos do mesmo jeito. Ele está jogando do jeito que tem jogado esses jogos no Paris-Saint-Germain, né? Pela direita, pela esquerda, pelo meio", observou Galvão, concordando com Casagrande, que reforçou: "Ele jogava no Barcelona de um jeito, vinha e chegava para jogar na seleção daquele jeito e tudo funcionava muito bem, maravilhosamente bem."

Mesmo com o placar de 2 a 0 e a vitória assegurada no segundo tempo, nem assim o "novo Neymar" escapou de críticas na transmissão global. "Das nove partidas que o Brasil fez com o Tite, que foi evoluindo, essa partida individualmente do Neymar foi a pior na minha opinião. Aquela que ele segurou mais a bola, que ele errou mais o passe, que ele perdeu mais o tempo. Não sei se tem influência dele ter ido para o Paris Saint-Germain e jogar diferente lá, de ser o dono do time e pegar mais na bola. Dessa vez aqui, foi a que menos funcionou", opinou Casão. "Concordo com você", fez coro Galvão.

"Acho que ele jogou mais para ele do que para a seleção, coisa que não tinha acontecido nos jogos anteriores", disse Júnior, o outro comentarista da transmissão.

Paulinho é elogiado

Se Neymar foi alvo de críticas por sua possível nova maneira de jogar, o ex-corintiano Paulinho e novo reforço do Barcelona caiu nas graças de Galvão e Casão. "Leve esse futebol todo para Barcelona. Vai brilhar no Barça, não tenho dúvida nenhum. Gol de centroavante", disse o narrador, após o gol que abriu o placar para a seleção.

"Paulinho vem fazendo gols de centroavante nessas Eliminatórias. Ele entra muito bem dentro da área, finaliza bem, fez gols de cabeça, um ótimo jogador, amadureceu. Acredito que no Barcelona ele vai ser esse Paulinho que estamos vendo, aquele que não vimos no Tottenham", elogiou Casagrande.

Philippe Coutinho, entrando na etapa final, fez o segundo gol brasileiro no triunfo sobre o time equatoriano por 2 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galvão Bueno, Júnior e Casagrande não gostam de "novo Neymar" da seleção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV