Topo

Clássico carioca rende a segunda pior audiência da Copa do Brasil na Globo de São Paulo

UOL Esporte

17/08/2017 14h18

Reprodução/TV Globo

O clássico entre Botafogo e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, registou a segunda pior audiência do torneio para a Globo em São Paulo: 22 pontos. A média só não foi pior que Corinthians x Caldense, em 8 de fevereiro, pela segunda rodada da competição, quando a emissora registrou 21 pontos. O melhor resultado na região metropolitana foi na eliminação do Corinthians para o Internacional pela quarta fase, quando registrou 28 pontos de audiência.

Os números foram semelhantes aos que a Globo conquistou em 2016 quando decidiu exibir dois jogos da Copa do Brasil para São Paulo sem a presença de times paulistas. Atlético-MG 1 x 3 Grêmio e Grêmio 1 x 1 Atlético-MG registraram 20 e 22 pontos de audiência, respectivamente. As partidas eram válidas pela final do torneio.

A situação no Rio de Janeiro, porém, foi obviamente oposta. A cidade fluminense registrou 37 pontos de média e 56% de participação entre televisores ligados no horário na praça. A marca foi a maior da Globo na Copa do Brasil de 2017.

O recorde geral deste ano com futebol no Rio às quartas-feiras segue sendo de 38 pontos, obtido com Flamengo 3 x 1 Universidad Católica, pela fase de grupos da Copa Libertadores, disputado em 3 de maio.

Atualmente, cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas. No Rio de Janeiro, equivale a 44.047 casas e 116.906 telespectadores.

 

Rogerio Jovaneli

Do UOL, em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clássico carioca rende a segunda pior audiência da Copa do Brasil na Globo de São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV