Topo

Casão define Corinthians como time que explora erro e vê mais beleza em Grêmio e Fla

UOL Esporte

21/07/2017 15h53

Reprodução/SporTV

"Um time obediente taticamente, que explora os erros dos adversários fora de casa e que tem dificuldade quando atua em casa, por ter a responsabilidade como local de propor jogo", definiu Walter Casagrande, comentarista da Rede Globo, sobre o Corinthians, de Fábio Carille, no programa "Seleção SporTV" desta sexta-feira (21).

"A dificuldade do Corinthians é quando joga em casa, porque o adversário se fecha e o Corinthians não é um time que cria, que gosta de ficar com a bola. Ele gosta que o outro fique com a bola e fica observando o que o outro vai fazer. O Corinthians joga 90 minutos obedecendo a tática que foi definida dentro do vestiário, os jogadores obedecem 90 minutos. Raramente sai alguma jogada diferente, é muito raro", analisou.

"O Corinthians é obediente taticamente, mesmo, e fica esperando o erro do adversário. Quando joga em casa e tem que sair pra cima, ele se complica. Se complicou em todos os jogos", enfatizou.

Para Casão, o líder do Campeonato Brasileiro é eficiente, mas não apresenta um futebol que lhe agrade pela beleza de seu jogo. "O Corinthians não jogou mal, empatou com o Atlético-PR e com o Avaí e não é que foram péssimas partidas, jogou normal, razoável, porque poucas vezes fez jogos espetaculares, acho que quase nenhuma vez", opinou.

Embora atrás na tabela, Grêmio e Flamengo são equipes do Brasileirão que mais encantam Casagrande. "O espetacular do Corinthians é a parte tática. Contra Palmeiras e Grêmio, foi espetacular, taticamente. Eu acho mais agradável de ver o Grêmio jogar, o Flamengo do que o Corinthians. Eu estou falando na plástica do negócio, mas a eficiência do Corinthians é indiscutível", comentou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casão define Corinthians como time que explora erro e vê mais beleza em Grêmio e Fla - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV