Topo

"Para a mulher conseguir respeito no futebol demora um pouco", diz Renata Fan após fala de Guto Ferreira

UOL Esporte

19/07/2017 13h51

Torcedora fanática do Internacional, a apresentadora Renata Fan comentou brevemente no programa Jogo Aberto desta quarta-feira (19), sobre a declaração machista do treinador colorado, Guto Ferreira, à colega jornalista Kelly Costa, da RBS TV, em entrevista coletiva após a sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, pela Série B, na terça-feira.

"Eu trabalho há 14 anos no futebol. Às vezes você está no meio dos homens e até conseguir respeito, credibilidade, o seu espaço, isso demora um pouco, por uma série de fatores", declarou Renata, que prometeu falar mais sobre o episódio, na parte de debates da atração, mas acabou não abordando mais o assunto.

Na pergunta feita na coletiva, a repórter da RBS quis saber de Guto, que havia apresentado ali números sobre finalizações, se as oportunidades criadas pelo Inter que não terminam em gols nas partidas seriam só por mérito dos seus adversários ou se o treinador reconhecia haver uma falha técnica no time que comanda.

O técnico polemizou ao responder assim à questão de Kelly: "Desculpe, eu não vou fazer essa pergunta para você, porque você é mulher e de repente não jogou (futebol). Mas a situação de repente de ter praticado um esporte, todo atleta sob pressão tem a dificuldade de ter o foco no lance final. E ele trabalha contra a confiança dele também, dele acertar para ter a confiança. Então eu ia fazer uma pergunta para você, se daqui a pouco, você, na condição, se já jogou, para perceber essa situação, mas, de repente, consegui trazer a resposta mais para essa situação de canalizar dessa maneira. O avanço no aspecto da confiança é muito importante."

A fala do treinador foi bastante criticada, a ponto do técnico se desculpar com a profissional ainda na zona mista do estádio Beira-Rio e na manhã desta quarta procurar o canal SporTV para falar ao vivo: "Fui muito infeliz no raciocínio da resposta, acabei me atrapalhando, mas não quero mudar a opinião de ninguém, não. Respeito a opinião de todo mundo, até porque sei que errei na declaração e estou aqui pedindo desculpas", disse no programa Redação SporTV, repercutida também pelo Globo Esporte.

Após exibição do trecho polêmica da entrevista coletiva do técnico do Internacional, Ivan Moré comentou: "Bom, o Guto é técnico, né, mas ele também nunca jogou bola."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Para a mulher conseguir respeito no futebol demora um pouco", diz Renata Fan após fala de Guto Ferreira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV