Topo

Cleber Machado e Caio veem abalo do São Paulo em derrota para Chape: "Acusou o golpe"

UOL Esporte

16/07/2017 18h29

(foto: reprodução/TV Globo)

Neste domingo (16), durante a transmissão da derrota do São Paulo por 2 a 0 para a Chapecoense, na Rede Globo, o narrador Cleber Machado e o comentarista Caio Ribeiro destacaram o momento difícil pelo qual passa a equipe do Morumbi, que sentiu o primeiro gol tomado no segundo tempo da partida, de acordo com a avaliação dos globais.

"É a fase. Mais um gol de bola parada, daquele que é o principal problema da defesa do São Paulo há anos, não é de hoje. O São Paulo não sabe conter o jogo aéreo do adversário", criticou Caio logo após o tento marcado pelo atacante Túlio de Melo, que tinha acabado de entrar e fez de cabeça na etapa final. Lucas Marques marcou o segundo do triunfo da Chape na Arena Condá.

"É o ideal um lateral esquerdo, por mais que seja alto, grande e tal, marcar um centroavante?", questionou Cleber. "Não é muito comum", opinou.

"A fase do São Paulo continua complicada. O São Paulo ganhou do Vitória no dia 8 de junho, aí perdeu do Corinthians, empatou com o Sport, perdeu do Atlético-MG e do Atlético-PR, empatou com Fluminense, perdeu do Flamengo, perdeu do Santos e empatou com o Atlético-GO. São oito longas rodadas em que o torcedor do São Paulo não comemora vitória. Na matemática, resultado terrível (a derrota para a Chape)", analisou o narrador da Globo.

"O São Paulo acusou o golpe. Não se encontra mais", chamou atenção Caio sobre o comportamento do time após ficar atrás do placar, ganhando a concordância de Cleber, que reforçou mais adiante na transmissão: "Mais uma vez percebe-se que o São Paulo sentiu o golpe."

(foto: reprodução/TV Globo)

"O São Paulo tem que ter paciência para rodar essa bola. Não adianta ficar se livrando dela e botando na área de qualquer maneira", reclamou o comentarista, que também criticou uma alteração do novo técnico tricolor, Dorival Júnior.

"O Cueva às vezes irrita, é displicente, às vezes ele assiste muito ao jogo, mas hoje, não. No primeiro tempo ele estava participando, buscando jogo, dos pés dele saíam algumas jogadas de triangulação. A partir do momento em que ele saiu, o São Paulo começou a fazer ligação direta. Não sei se ele sentiu alguma lesão, mas eu não teria feito essa alteração, não", queixou-se, sobre a saída do jogador peruano para a entrada de Denilson.

Nos instantes finais da partida, Caio voltou a culpar a diretoria são-paulina pela crise do time em campo: "As contratações foram muito mal feitas, o São Paulo está há nove anos sem conquistar nenhum título importante e o que a gente está vendo em campo é o reflexo da incompetência da atual diretoria. O campeonato do São Paulo é esse, tinha três jogos com confrontos diretos para respirar: Atlético-GO em casa, Chapecoense e Vasco. Dos nove pontos, o São Paulo está conquistando um, então preocupa muito a continuação do campeonato do São Paulo."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cleber Machado e Caio veem abalo do São Paulo em derrota para Chape: "Acusou o golpe" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV