Topo

Caio cobra por Maicon e saídas e sugere que Ceni questione diretoria do SP

UOL Esporte

12/06/2017 14h39

Reprodução/TV Globo

O comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro, demonstrou incômodo com duas situações no São Paulo, que foi derrotado pelo Corinthians, por 3 a 2, no clássico da Arena de Itaquera: as constantes falhas do zagueiro Maicon, que errou mais uma vez neste domingo, perdendo a bola para Jô em lance que terminou no segundo gol corintiano, e as negociações de jogadores que enfraquecem o elenco comandado por Rogério Ceni.

"São Paulo está em um momento que precisa entender o que ele quer no campeonato. Primeiro, precisa ter uma conversa com o Maicon, porque os erros que ele tem tido e custado resultados são por excesso de confiança. Zagueiro não tem que sair jogando como ele saiu no meio de campo", cobrou.

"Segunda coisa", prosseguiu Caio. "O Rogério tem que chegar para a diretoria e colocar: 'O que vocês esperam da temporada?', porque vejo o Palmeiras se reforçando, vejo o Corinthians se reforçando, o Flamengo se reforçando e o São Paulo repondo as saídas. E vai perder mais jogadores, porque vem janela internacional e já tem proposta por Rodrigo Caio e por outros jogadores", alertou.

"O Rogério precisa colocar o seguinte: 'Qual é o meu elenco? Porque eu lanço o moleque e vocês vendem, coloco David Neres, e foi embora, coloco o Luiz Araújo e vai embora. Preciso saber quais são as nossas pretensões no campeonato"', recomendou Caio.

"Perder do Corinthians é normal, está vivendo um grande momento e por merecimento é o líder competição", ponderou o comentarista, que elegeu como os melhores do jogo os atacantes Romero e Jô, autores de tabela que terminou em pênalti, convertido por Jadson, rendendo o terceiro gol do Timão no clássico.

"(Triangulação) dos dois melhores jogadores, na minha opinião, da partida, Romero e Jô. O Jô, que tem sido o rei dos clássicos, ontem não marcou gol, mas foi absolutamente decisivo. Deu passe para gol, sofreu pênalti, finalizou e no rebote saiu o gol. Vivendo um momento muito especial o Jô", elogiou.

"Corinthians foi mais time, foi quem propôs mais o jogo. Mesmo que o São Paulo em determinado momento do primeiro tempo tenha equilibrado as ações e no segundo tempo começou a pressionar um pouquinho mais, o Corinthians foi superior", analisou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Caio cobra por Maicon e saídas e sugere que Ceni questione diretoria do SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV