Topo

Cleber Machado defende Dorival Jr. e detona "gestão que se esconde na troca de treinador"

UOL Esporte

05/06/2017 17h31

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Em participação no programa Seleção SporTV, Cleber Machado saiu em defesa de Dorival Júnior e criticou a sua saída do comando do time do Santos. O narrador da Rede Globo lembrou a trajetória do clube sob o comando do treinador nas diversas competições, avaliando de forma mais positiva do que negativa, e condenou o "modus operandi" de demissão de técnicos.

"A questão é: o desempenho é o ruim de agora ou o bom do ano passado? E aí é a história do futebol, da gestão do futebol, de sempre se esconder na troca de treinador", detonou.

"De fato, as atuações do Santos neste ano não são as que o Santos nos acostumou a ver, mas quando você pega hoje o noticiário, você vê lá: 'Dorival assumiu em julho de 2015, o Santos estava na zona de rebaixamento, chegou bem, foi vice-campeão da Copa do Brasil, vice Brasileiro, se classificou para a próxima fase da Libertadores, está nas quartas de finais da Copa do Brasil, não vai bem no Brasileiro e está jogando mal'. Por esse 'placar', eu respondo 'não"', disse, diante da pergunta do programa se foi acertada ou não a demissão de Dorival.

"O que eu faria se fosse dirigente do Santos? Aquela reunião que foi agendada e realizada às pressas ontem à tarde, estava na cara qual seria o resultado da reunião, né? Domingo à tarde, um dia depois do clássico, terceira derrota no campeonato, o cara te liga e fala: 'Treinador, passa aqui?'. Pô, você passa aqui para dar tchau, né? Podia ter tido a reunião hoje e aí acho que o Santos poderia discutir o que está acontecendo, eventualmente depois com algum líder do grupo. Eu não teria feito essa solução de (rompimento da) continuidade do trabalho. Entendo que o trabalho não está bom. Agora, o que falta no futebol é a cobrança para o não trabalho, que seja um pouco mais amplo do que simplesmente a demissão do profissional. A notícia é essa, a novidade é nenhuma", analisou o narrador.

Apesar de contrário à solução encontrada pela diretoria santista, Cleber aprovou a escolha de Levir Culpi como primeira opção para assumir o comando do time.

"Os nomes são os óbvios: Levir (Culpi), Marcelo (Oliveira). Nesse instante, Levir seria esse, não um bombeiro, mas o cara experiente, que tem rodagem de Copa do Brasil, de Libertadores, de Campeonato Brasileiro para dar uma sequência ao trabalho, que certamente ele conhece, bom observador como é", opinou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cleber Machado defende Dorival Jr. e detona "gestão que se esconde na troca de treinador" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV