Topo

Follmann comentará jogo da Chapecoense pela primeira vez na Arena Condá

UOL Esporte

23/05/2017 17h56

Daniel Fasolin/UOL

O ex-goleiro Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes da tragédia aérea com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín em novembro de 2016 e que matou 71 pessoas, irá comentar pela primeira vez um jogo da equipe na Arena Condá, em Chapecó. Esse é o segundo duelo da equipe comentado por Follmann no canal esportivo. O primeiro deles foi contra o Lanús, mas fora de casa.

O jogado que foi contratado pelo canal Fox Sports, para ser comentarista e analisar principalmente a atuação dos goleiros, teve a perna direita amputada em decorrência do acidente aéreo  e não poderá voltar ao gramados.

Follmann ainda trabalhará na Chapecoense como embaixador do clube e continuará como comentarista da emissora. "Eu jamais vou deixar esse clube e esse povo. Aqui é minha casa e não tem como virar as costas pra isso", comentou.

Para Follmann poder comentar partidas da Chapecoense é algo muito emocionante e que o traz muito orgulho.  "Estou muito feliz por estar aqui comentando esse jogo na Arena. É a segunda vez que comento um jogo, mas a primeira no estádio e que bom que é aqui. Ainda não é oficial, mas serei com muito orgulho o embaixador do clube".

"A situação é engraçada, pois eu estou acostumado a jogar, estar no gramado e agora comentar é muito diferente. É sempre emocionante poder comentar jogos da Chapecoense e estou muito entusiasmado com isso".

Follmann também comentou sobre a punição que a Chapecoense recebeu da Conmebol pela escalação de Luiz Otávio na partida contra o Lanús.

"Como comentarista eu achei injusto. A Chape tinha bases legais para se defender. Claro é a nossa Chape, mas achei a punição exagerada. Agora vamos esperar a apelação do Clube e torcer para reverter esse resultado fora de campo", declarou.

A Chapecoense encara o Zulia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O clube perdeu a batalha para a Conmebol no caso Luiz Otávio e precisa vencer para garantir vaga na Copa Sul Americana de 2017.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Follmann comentará jogo da Chapecoense pela primeira vez na Arena Condá - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV