Topo

Muricy prefere ataque da Ponte, mas diz que decidir em casa é vantagem

UOL Esporte

24/04/2017 23h38

Durante o programa Bem, Amigos! da noite desta segunda-feira (24) no SporTV, o hoje comentarista Muricy Ramalho analisou a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Ponte Preta. Para o ex-treinador, o ataque da equipe de Campinas é superior ao corintiano e o mando de campo poderá ser decisivo na decisão.

"Corinthians é um time que marca bem, mas que tem um jogo de transição, de aproximação. Faz de vez em quando, mas não é um time tão agudo assim no contra-ataque. É um time de muita aproximação, que já vem há alguns anos assim, jogando dessa maneira e apostando muito na defesa", disse.

"Já a Ponte marca forte, como todos, toma poucos gols, mas não tem a transição, a posse de bola, é um time que procura o gol adversário o tempo todo, pelas características dos jogadores de frente, que são muito velozes. Então, um time que é muito rápido não tem controle de jogo, não tem posse de bola. É o futebol que eu gosto, ou seja, que vai muito em direção ao gol adversário. É um time diferente do Corinthians", avaliou Muricy.

"As duas defesas são muito parecidas", continuou Muricy. "O ataque da Ponte é mais eficaz do que o do Corinthians, é mais agudo. O que pode fazer a diferença é o fator campo. O Corinthians decide em casa, essa é a grande vantagem. Agora, há muitos anos a Ponte está atrás desse título e está próximo. Tem o atacante, Pottker, que já está negociado com o Internacional e mostra aquela disposição. Então mostra o que é o elenco da Ponte Preta, como está o espírito e está realmente com a torcida. E tem que analisar que a Ponte também fora de casa não joga mal. Deu um trabalho danado para o Palmeiras", argumentou.

"A vantagem do Corinthians é que dentro de casa é muito difícil de perder, então isso conta muito numa final", finalizou o comentário.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Muricy prefere ataque da Ponte, mas diz que decidir em casa é vantagem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV