Topo

Galvão defende Massa e critica Verstappen após bronca em brasileiro

UOL Esporte

16/04/2017 13h59

Reprodução/TV Globo

Durante a narração na TV do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 neste domingo (16), Galvão Bueno aproveitou o abandono de Max Verstappen para criticar o piloto holandês pelas declarações que deu após o treino oficial que definiu o grid de largada no sábado, quando criticou o brasileiro Felipe Massa, da equipe Williams, por, segundo ele, atrapalhá-lo para uma possível volta mais rápida.

"Olha, queria fazer, a responsabilidade é minha, absoluta, clara sobre aquilo que vou dizer: ele errou, sozinho ou aconteceu alguma coisa?", disse, inicialmente, o locutor, especulando sobre o que causou a saída de Verstappen da prova.

"É, também achei problema de freio", disse o comentarista da Globo, Luciano Burti, concordando com o que ouvia da conversa de rádio entre o piloto holandês e sua equipe, Red Bull. "Não pareceu erro do piloto", opinou na transmissão.

Mesmo assim, Galvão foi em frente com um discurso bastante crítico sobre a postura do piloto holandês, fazendo referência à fala contra Massa e pilotos brasileiros, e ainda colocou em dúvida sobre até onde Verstappen chegará na carreira dentro da principal categoria de automobilismo, fazendo questão de mencionar brasileiros vitoriosos.

"Já demonstrou ser um piloto fora dos padrões, fora da curva, excepcional. Agora, se vai ser, e vai entrar para a lista dos grandes da história, ser campeão do mundo, vamos esperar pra ver, porque vi muitos pilotos começando muitíssimo bem e ficando pelo caminho. Ele ontem teve uma declaração no mínimo infeliz quando reclamou que o Felipe Massa o atrapalhou em uma volta e dizia: 'Também não adianta falar com brasileiro'. Qual a experiência que ele tem para falar, o que pode falar de brasileiros? O que pode falar de Emerson Fittipaldi, de Nelson Piquet, de Ayrton Senna. Vamos esperar para ver aonde vai chegar o Verstappen", desabafou no ar.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galvão defende Massa e critica Verstappen após bronca em brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV