Topo

Casão vê Brasil como melhor seleção do mundo e Neymar acima de Messi e CR7

UOL Esporte

28/03/2017 15h10

Em mais uma participação de Walter Casagrande no quadro "Fala, Casão", da edição paulista do Globo Esporte, apresentado nesta terça-feira (28) da Arena Corinthians, em Itaquera, local do jogo de logo mais, às 21h45, entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatória à Copa de 2018, o analista da TV Globo respondeu a perguntas de jogadores da equipe nacional e foi só elogios ao trabalho de Tite e ao bom momento de Neymar. Para Casão, não há seleção no mundo nem jogador melhor que Brasil e o craque da equipe de Tite.

"A seleção está ótima, tô super satisfeito, como o Brasil todo, tá todo mundo empolgado. O Tite resgatou o bom futebol da seleção brasileira graças aos jogadores que estão jogando bem. Eu acho que o que vai acontecer é pegar mais confiança, jogar contra equipes europeias, saber que dá para enfrentar. Na minha opinião, nesse momento, é a seleção que joga melhor no mundo. Não tem nenhuma seleção no mundo jogando como a seleção brasileira em jogos oficiais. E o Neymar, também, na minha opinião nesse momento é o jogador que joga o melhor futebol na atualidade. Mais que o Cristiano Ronaldo e mais que o Messi. Não é melhor nem pior, ele está jogando melhor", afirmou após pergunta do zagueiro Mirando sobre o que o comentarista está achando do time e do que é preciso fazer para a equipe crescer ainda mais.

Questionado na atração pelo lateral Fagner se a seleção brasileira já readquiriu o respeito dos adversários, Casagrande respondeu que sim e falou em resgate do bom jogo de times passados: "Claro, recuperou o respeito, a autoestima, o Brasil conseguiu com esse grupo e com essa seleção brasileira recuperar tudo aquilo que nos tínhamos no passado. Recuperou tudo, tem respeito, sim."

O ex-jogador comentarista da Globo também falou sobre eventual salto alto da equipe de Tite pelo momento de alto nível ainda faltando longo período até a Copa da Rússia, em 2018: "Acho que uma das coisas que o Tite sabe fazer melhor é segurar essa empolgação. Fez com o Corinthians no passado e está fazendo isso com a seleção brasileira, também. Ele esta pensando nisso no jogo, já. Depois do 4 a 1 contra o Uruguai lá, a preparação dele foi essa, vamos voltar, colocar o pé no chão, estamos bem, mas para chegar na Copa bem, temos que continuar assim, ninguém é melhor que ninguém, nós estamos melhor nesse momento", comentou.

Sobre o jogo de logo mais, Casão disse crer que basta que a seleção brasileira jogue o seu melhor para vencer, independentemente de bom rendimento dos vistantes paraguaios: "Eu penso assim: se o Paraguai jogar o melhor futebol que ele tem, e o Brasil jogar o melhor futebol que tem, o Brasil vai ganhar com facilidade, e o Tite pensa isso. O Paraguai não vai ter vida fácil aqui, o Brasil vai pra cima", analisou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casão vê Brasil como melhor seleção do mundo e Neymar acima de Messi e CR7 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV