Topo

Galvão elogia entrada de Berrío no Fla: "Parecia o Usain Bolt"

UOL Esporte

09/03/2017 01h24

Participando ao vivo do pós-rodada de futebol do SporTV no programa Troca de Passes, Galvão Bueno e Júnior, que trabalharam na transmissão da Rede Globo de Flamengo 4 x 0 San Lorenzo, estreia rubro-negra na Copa Libertadores, analisaram a partida. O narrador fez questão de elogiar a entrada de Berrío, que ainda o comparou com Usain Bolt por conta de sua velocidade.

"Antes de mais nada, prazer em participar pela primeira vez do Troca, aí com Tiago (Maranhão) e você (Roger Flores), Paulinho (Paulo Cesar Vasconcellos), velho parceiro de programa, sentado aí", saudou os apresentadores e debatedor do programa o narrador Galvão Bueno. Em seguida, ao lado do companheiro de Globo, Júnior, ambos analisaram o que viram da partida.

"O jogo se dividiu em duas histórias diferentes, né Júnior?", comentou Galvão com o comentarista, que concordou: "Acho que o primeiro tempo a gente teve talvez a ansiedade, a estreia, o campo não ajudou muito e o Flamengo não fez nada daquilo que vinha fazendo durante o Campeonato Carioca, não de adversários, mas de conceito de jogo."

"De postura, né?", sugeriu o narrador.

"É, triangulação pela direita, pela esquerda. Começaram a fazer ligações diretas, porque não tavam conseguindo trocar passes. Já no segundo tempo mudou completamente o panorama. A volta do Diego para armar o jogo, pegando essa bola dos zagueiros, abrindo o jogo, o Everton também, e o time jogou compacto, naqueles 30 metros, e agressivo, coisa que não aconteceu no primeiro tempo", analisou Júnior.

"Aconteceu muito com a entrada do Berrío", opinou Galvão, sobre a substituição feita pelo técnico Zé Ricardo, optando pelo atacante colombiano em lugar do argentino Mancuello, lesionado. "O Flamengo passou a ter uma postura mais agressiva e permitiu que o Diego pudesse voltar mais para ser o cérebro, o cara da armação, no meio desses 30 metros. Não é nem o jeito dele, chegou duas vezes a se atrapalhar dentro da área, jogando ali do lado do Guerrero, do Everton e de costas, se enrolou. Quando ele vem com a bola, aí, sim, fez a diferença do jogo. E fez na cobrança de falta, também. bateu com maestria", completou.

Júnior concordou: "Ganhou com Berrío uma velocidade impressionante que ele tem. É um jogador que vai ganhar de qualquer marcador na corrida se estiver em igualdade de condições. Isso fez com que o Flamengo tivesse uma alternativa e imprensou o San Lorenzo."

"Parecia o Usain Bolt", definiu Galvão, também ressaltando a velocidade do jogador colombiano, um dos destaques, segundo o narrador, ao lado do meia Diego.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galvão elogia entrada de Berrío no Fla: "Parecia o Usain Bolt" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV