Topo

Casão critica falta de ousadia de Eduardo Baptista contra 10 do Corinthians

UOL Esporte

23/02/2017 00h05

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

As modificações do técnico palmeirense Eduardo Baptista foram bastante criticadas pelo comentarista Walter Casagrande durante a transmissão da Rede Globo do clássico Corinthians e Palmeiras, de triunfo alvinegro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22) em Itaquera.

O analista viu fata de ousadia do treinador na etapa final, com o alviverde tendo um jogador a mais após a polêmica expulsão do volante Gabriel. "Palmeiras teve todo o segundo tempo na mão, com um jogador a mais, mexeu mal o Eduardo Baptista. Não usou o jogador a mais, mexeu mal o Eduardo Baptista na minha opinião", disparou.

"Dois zagueiros, dois volantes num time que tá dominando o jogo e tem um a mais, eu acho demais. Falta um atacante mais na frente. Tem dois jogadores no meio-campo que não usam o espaço, não têm aquele espaço necessário, não há necessidade. Tá faltando jogador na frente, tá dominado o jogo, não precisa de mais jogador lá atrás pra matar contra-ataque, tem dois zagueiros contra ninguém", apontou, após as entradas de Thiago Santos e Alessandro Guerra nos lugares de Felipe Melo e Raphael Veiga.

Já Caio Ribeiro, o outro analista da transmissão global, justificou as mudanças, vendo precaução do treinador palmeirense, uma vez que os jogadores tinham cartões e corriam risco de expulsão no clássico. "Pensando um pouquinho no panorama da partida, na confusão, no lado anímico, talvez o que tenha pesado na decisão do Eduardo de tirar o Felipe, além de uma eventual lesão, corte no supercílio, é o fato de ter tirado os dois jogadores que estavam amarelados, tanto o Felipe Melo quanto o (Raphael) Veiga."

Após uma terceira mudança de Eduardo Baptista, trocando um atacante por outro, Willian por Alecsandro, Casagrande voltou à carga contra o técnico do Verdão. "Em relação ao Palmeiras e ao Eduardo, eu não tiraria o Willian. Eu abriria o Willian de um lado, o Keno do outro, colocaria o Alecsandro no meio."

"Faria um meio-campo com Michel Bastos, Guerra e Dudu?", perguntou o narrador Cleber Machado. "Exatamente. Tá dominando o jogo totalmente, tá totalmente dominado. Eu acho que mexeu mal o Eduardo", reforçou Casão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casão critica falta de ousadia de Eduardo Baptista contra 10 do Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV