Topo

Neto critica Felipe Melo: "a imprensa é culpada pelo Palmeiras jogar mal?"

UOL Esporte

17/02/2017 14h19

Reprodução/Band

O apresentador e comentarista Neto usou o seu programa Os Donos da Bola nesta sexta-feira (17) para contestar declaração de Felipe Melo na noite desta quinta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, creditando à imprensa a cobrança ao técnico Eduardo Baptista no início da temporada.

"A imprensa é culpada, como Felipe Melo disse? Culpada porque o Palmeiras jogou mal? A imprensa ajudou o Palmeiras a ser campeão? Não, o que ajudou foram os jogadores, a Sociedade Esportiva Palmeiras Leila", criticou na atração da Band, cutucando o clube ao incluir o nome da proprietária da Crefisa/FAM, principal patrocinadora e recém-eleita ao Conselho Deliberativo.

A declaração do volante palmeirense, desafeto de Neto, que motivou a crítica de Neto foi a seguinte: "Não existe essa situação de cobrança do treinador no terceiro jogo do Campeonato Paulista. Não dá pra cobrar. Isso são pessoas que compram uma situação que vem da imprensa, não existe essa situação. Quando se montou esse elenco do Palmeiras, essa situação de que vai ganhar tudo veio da imprensa, de vocês, externamente. Nós estamos focados em fazer um bom trabalho. Em cada jogo procura vencer, melhorar e temos demonstrado isso."

"Primeiro, queria dizer ao Felipe Melo: a torcida do Palmeiras é marionete, então? Se eu falar para torcida do Palmeiras para pular aí do estádio de cabeça, eles pulam? Torcedor palmeirense não têm direito de vaiar? Segundo, quem vaiou Eduardo Baptista foi a Mancha. O restante dos torcedores, torcida que não é organizada, vaiaram a Mancha", enfatizou o comentarista.

Em outro momento do programa, o ex-jogador comentou com o convidado, também ex-jogador, Gilberto Costa: "O Palmeiras já tinha um time campeão, trouxe um novo treinador, trouxe jogadores de muita grana no time da Leila. Muita cobra junta às vezes não dá problema?"

"Você não faz um prédio com dez engenheiros. Quem vai levar a massa, o bloco? E tu também não faz um time com 50 pedreiros, tem que ter o cara para fazer a planta. Tem que pôr aquele cara que corre, ter humildade de dar a bola para o cara que joga", disse Costa.

Neto ainda fez questão de criticar a arbitragem na vitória alviverde desta quinta-feira. "Verdão vence São Bernardo e se recupera no Paulistão da Leila com uma ajudinha muito legal, não da imprensa, que atrapalhou, mas do juiz, que ajudou", provocou, novamente usando o nome da presidente da empresa patrocinadora, que tem ajudado o Palmeiras nas contratações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neto critica Felipe Melo: "a imprensa é culpada pelo Palmeiras jogar mal?" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV