Única mulher comentarista de futebol na TV vira correspondente na Itália
UOL Esporte
10/01/2017 18h31
A comentarista Clara Albuquerque, única comentarista de futebol entre as principais emissoras de TV do Brasil, terá uma mudança em sua carreira. Ela deixará de lado os jogos para assumir o posto de correspondente internacional.
A jornalista, que trabalha no Esporte Interativo, ficará com a responsabilidade de ser correspondente internacional na Itália. Sua base será Turim, cidade que tem a Juventus como principal time.
Apesar do novo posto ocupado, Clara não ficará impedida de comentar partidas. Em possíveis transmissões in loco na Itália, ela poderá assumir o papel de comentarista.
Leia também: Como o ambiente machista ataca mulheres que trabalham com esporte
Com Clara na Itália, o Esporte Interativo segue sua missão de espalhar repórteres por toda Europa na cobertura da Liga dos Campeões, torneio exclusivo da emissora. O canal já tem cinco profissionais em Barcelona, Madrid, Manchester, Paris e Porto.
Clara Albuquerque chegou ao Esporte Interativo em 2013 e atuava como comentarista da emissora. Ela é uma das únicas mulheres no país que conseguiu espaço em uma posição dominada por homens.
Em entrevista ao UOL Esporte, Clara chegou a destacar o fato de que mulheres sempre "estão sendo testadas".
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.