Mesmo de madrugada, Peru x Brasil alcança grande audiência na Globo
UOL Esporte
16/11/2016 12h45
Levado ao ar entre meia-noite e quase 2h da madrugada, o jogo Peru 0 x 2 Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018, rendeu enorme audiência no horário à Globo, exibidora exclusiva na TV aberta: foram 20 pontos de média em São Paulo, e 21 pontos, se considerado apenas bola rolando. O canal SporTV também mostrou o jogo na TV por assinatura.
"A gente agradece à audiência expressiva a essa hora da madrugada", chegou a dizer no ar o narrador Galvão Bueno, possivelmente ciente dos números preliminares robustos durante a transmissão.
Em São Paulo, a última vez em que a Globo registrou 21 pontos nessa faixa de horário foi em 22 de janeiro de 2008, quando as atrações foram o filme "Cidade de Deus" (Festival de Sucessos), Jornal da Globo e a série "24 horas". No Rio, a marca de 22 pontos na mesma faixa foi alcançada pela última vez pela emissora em 8 de fevereiro deste ano, segunda-feira de Carnaval.
Em termos de share, que é o porcentual de televisores sintonizados em relação ao total de ligados no horário, o resultado foi o maior, disparado, até aqui com transmissão da classificatória ao Mundial: impressionantes 51% dos telespectadores estavam assistindo a mais um triunfo da seleção de Tite.
No Rio de Janeiro, foi ainda maior a audiência da Globo: a emissora obteve 22 pontos de média (tanto com bola rolando quanto com toda a jornada de futebol) e 56% de participação naquela praça.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.