Topo

Mario Sergio faz piada sobre morte de ex-técnico do Flamengo e gera revolta

UOL Esporte

21/09/2016 11h25

Técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978 e treinador do Flamengo em vários anos, inclusive na conquista do Campeonato Brasileiro de 1980, Claudio Coutinho morreu afogado aos 42 anos em 1981. A história dele foi relembrada no programa Fox Sports Rádio, pelo comentarista Mario Sergio, e causou revolta na internet.

O motivo que Mario Sergio usou a história de Coutinho para fazer uma piada na atração. "O último que via ponto futuro morreu afogado".

Nesta quarta-feira, em sua página no Facebook, Paulo Cesar Coutinho, filho do ídolo flamenguista, expressou sua revolta com o comentário.

"Me sentindo indignado. Muito ridículo e covarde esse Mario Sergio fazendo piada com a morte do meu pai Cláudio Coutinho, atitude típica de um recalcado e covarde, lamentável só serviu mesmo para baixar o nível desse programa", falou.

Não foi apenas Paulo Cesar que mostrou incômodo. Na internet, outros torcedores também reclamaram. "Esse canal só tem babaca @FoxSports_br só tem lixo em sua programação é muita falta de respeito com a memória de Claudio Coutinho", falou um torcedor. "O recalque do sr. Mário Sérgio não cansa de chafurdar no ridículo e no mau gosto. Agora ofendeu a memória de Cláudio Coutinho. Lamentável", completou outro.

Coutinho foi um dos primeiros a usar o termo "ponto futuro" no futebol brasileiro. Ele também incluiu em seu trabalho expressões como polivalência e overlapping.

Procurado pela reportagem, Mario Sergio lamentou o comentário e disse que ele apenas quis fazer uma brincadeira e jamais teve intenção de ofender.

"Ele (filho) tem toda razão de ficar chateado só que eu vi a coisa como brincadeira sem maiores problemas. Agora, eu me coloco no lugar dele e talvez eu me sentisse chateado, mas eu não ofenderia outra pessoa porque não atingiria nenhum objetivo. Fiz uma menção ao pai dele porque foi o pai dele que lançou o ponto futuro, eu não brinquei com nada, eu falei o último que viu o ponto futuro morreu afogado. Então, eu fiz uma referência a ele como técnico a visão que ele tinha do ponto futuro, do futebol, mas não coloquei de forma alguma nenhum menosprezo como profissional", falou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mario Sergio faz piada sobre morte de ex-técnico do Flamengo e gera revolta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV