Caio condena rigor em expulsão de Maicon. Neto vê "incompetência" tricolor
UOL Esporte
07/07/2016 15h21
Em análise nesta quinta-feira (7) durante a edição paulista do "Globo Esporte", Caio Ribeiro disse considerar o Atlético Nacional (COL) superior ao São Paulo, mas creditou à arbitragem a derrota tricolor por 2 a 0 na partida de ida pelas semifinais da Libertadores.
"Resultado justo. Ganhou o time que teve uma proposta de jogo de pôr a bola no chão e envolver o adversário. Aliás, um timaço, melhor do que o São Paulo", afirmou, de cara o analista, para depois falar do apito.
"Acho que foi o grande detalhe da partida. O São Paulo não vinha fazendo um grande jogo, mas tinha sob controle, era um jogo equilibrado. Lance para amarelo. O Maicon dá mole, não tem que pôr a mão na cara do adversário, mas ele não agride nem dá um soco, ele dá um empurrão. Ele reage a uma cera do jogador colombiano. Ele quer bater a falta rápido. Deu mole, mas era lance para amarelo, não expulsão", opinou.
"É natural que venham as críticas, natural que o jogador que teve esse nível de investimento, que seja o grande líder da zaga do São Paulo e que vinha fazendo grandes partidas seja cobrado. Eu só acho que houve um exagero por parte do árbitro. Uma expulsão naquele momento muda completamente o panorama da partida", observou.
Neto critica atuação do São Paulo e elogia futebol colombiano
"São Paulo não perdeu, quem ganhou foi o juiz? Atlético Nacional ganhou porque o árbitro ajudou, foi isso? Não teve incompetência dos jogadores que não fizeram gol, Calleri que foi bem marcado, além do Maicon que foi expulso, não foi competência dos colombianos, então?", indagou, por sua vez, o comentarista Neto, indignado, durante o programa "Os Donos da Bola", do qual é apresentador.
Ex-jogador a exemplo de Caio Ribeiro, Neto preferiu minimizar a expulsão de Maicon, valorizando a melhor qualidade dos colombianos, na partida e em toda a competição, e o baixo nível de futebol praticado pela equipe do Morumbi no revés.
"Se o cara foi juvenil e foi expulso, incompetência de quem foi expulso. O Atlético Nacional não tem nada a ver com isso, até porque é o melhor time da competição", afirmou nesta tarde.
"O que eu penso é o seguinte: Atlético Nacional é o melhor time da Libertadores, ganhou de 2 a 0, melhor campanha da primeira fase, disparado. Jogadores foram vendidos e se colocou na imprensa brasileira que foi bom pro São Paulo, que deixou de jogar o Brasileiro pra esse jogo, perde Ganso e aí tem 60 mil pessoas e não consegue jogar. Fez ótima partida? Não", analisou.
"Quem tem que ser elogiado é o time da Colômbia. Por sinal, o futebol brasileiro está abaixo do futebol da Colômbia, do futebol do Equador, do chileno e do Uruguai, também, e argentino e quase abaixo do País de Gales", completou a crítica no programa da Band.
Minutos antes, no "Jogo Aberto", atração comandada por Renata Fan, o debatedor Paulo Roberto Martins já havia feito ponderação parecida, apontando para a superioridade de Atlético Nacional sobre o São Paulo.
"No futebol não pode deixar de acreditar em nada. É possível que o São Paulo faça um 3 a 1 lá. Agora, o time do Atlético Nacional é muito melhor que o São Paulo, mas muito melhor. Então acho quase impossível que isso ocorra", disse sobre as chances de o Tricolor de avançar à final da Libertadores.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.