Topo

Galvão discute vexame da seleção na internet: "Sou um duro crítico da CBF"

UOL Esporte

13/06/2016 19h22

(Crédito: Divulgação Globo/Alex Carvalho)

Após a eliminação do Brasil da Copa América Centenário, ainda na fase de grupos, após derrota por 1 a 0 para o Peru – que avançou, a exemplo do Equador, pelo Grupo B -, o narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, fez da sua conta no Instagram uma espécie de "Bem, Amigos virtual" para debate com seguidores sobre o mais recente vexame da seleção brasileira.

Leia mais:
>> Galvão Bueno detona Brasil após eliminação: "Um vexame"

"Bem, Amigos!! Acho que todas as opiniões são válidas!! Futebol é movido a paixão!! Mas tudo tem limite!! É preciso respeito e educação!!", manifestou-se, sobre o teor de alguns dos comentários.

"Acho que o time jogou melhor hoje (segunda-feira), principalmente no primeiro tempo!! Mas na verdade jogou mais de 190 minutos na soma, contra Equador e Peru e não teve a capacidade de fazer nenhum gol!! Isso é vexame sim!!", disparou, analisando o desempenho da seleção como um todo na competição.

"Não pedi cabeça de ninguém, apenas disse que não sei se essa comissão técnica continua e que infelizmente a decisão vem de uma só cabeça, de um presidente sob investigação e que nem viajar pode!!!", enfatizou, sobre os comentários que fez, nos instantes finais da derrota brasileira, projetando o futuro da seleção.

"E dizer que o Elias poderia ter tentado com a mão foi uma brincadeira, pq sou um esportista e nunca incentivaria o que não é correto!! Mas infelizmente aqui em nosso fórum tem muita gente raivosa que não entende as coisas!!", queixou-se o narrador da Globo.

Além desses pronunciamentos, Galvão – que deverá deixar a cobertura da Copa América nos Estados Unidos, mas que uma vez mais será substituído por Luís Roberto no comando do "Bem, Amigos" presencial, nesta noite, nos estúdios da Globo em São Paulo -, decidiu também responder a mensagens de seguidores na rede social, defendendo-se de críticas, inclusive.

Confira:

@lsorrage Seja claro, pra você quem é o maior culpado ? Os dirigentes, dunga ou os jogadores?
Galvão: "Acho que o conjunto da obra!! Mas principalmente o que maus dirigentes deixaram como herança e são seguidos por outros que estão aí!!"

@alexdecara Chora Galvão
Galvão: "Chorar não é vergonha mas não estou chorando!! Estou muito triste pq narro jogos da seleção desde a decisão do terceiro lugar na Copa da Argentina e 78!! Narrei todos as conquistas de Copas do Mundo, de Copas das Confederações e de Copas da América,e agora vejo essa sequência de fracassos,verdadeiros vexames!!! Poderia mesmo até estar chorando!!"

@ricarlotto Melhor narrador de todos os tempos sem dúvida… Vc é o cara ainda mais depois que veio aqui no pré olímpico em londrina … Galvão o futebol brasileiro morreu hoje +12/06. Fico imaginado antigamente vc devia chegar pra narrar jogo da seleção cheio de orgulho chegando nos estádios , hoje imagino que vc chega constrangido, nem vestiários a faculdade liberou pra seleção , triste
Galvão: "Qto a isso nem tenha dúvidas."

@adilsonfares_ Essa eliminação é pior que os 7 a 1. E ainda querem arrumar culpado como Thiago Silva e cia pelo resultado.
Galvão: "Os 7 x 1 machucam mais pelo exagero do placar e por ter sido em casa na semi final de uma Copa do Mundo!! Mas essa desclassificação,como fracasso de campanha,terceiro colocado em um grupo com Perú, Equador e Haiti é a pior de nossa história!!"

@rodrigosferrarezi Parem de puxar o saco dessa CBF mediocre!
Galvão: "Vc não vê as transmissões!! Ou não as escuta!! Sou um duro crítico da CBF, de seu presidente e de suas omissões!!"

@junior_tormin Quero deixa minha opinião. Colocar ex jogadores na categoria de base dos times e na seleção é um ex jogador para representar o Brasil no comando da CBF isso vai fazer o Brasil sair dessa maré ruim
Galvão: "Não é uma má idéia!!"

Rogério Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galvão discute vexame da seleção na internet: "Sou um duro crítico da CBF" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV