Final da Copa do Brasil rende maior audiência à Globo desde 2009
UOL Esporte
03/12/2015 13h39
A final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos rendeu à Globo a sua segunda melhor audiência com futebol, em São Paulo, em 2015. A partida registrou 32 pontos (cada ponto equivale a 67 mil residências em SP), um a menos que o jogo entre Corinthians e São Paulo pela Libertadores.
Os 32 pontos nesta quarta-feira (2) representam o melhor resultado da Globo com a Copa do Brasil desde 2009. De cada 100 aparelhos ligados no horário, 49 estavam sintonizados na emissora. A primeira partida da final, há uma semana, na Vila Belmiro, marcou 26 pontos.
Em 2014, a Globo não exibiu em São Paulo a final da Copa do Brasil, disputada entre Cruzeiro e Atlético-MG. Preferiu mostrar a partida entre São Paulo e Atlético Nacional de Medellin, válida pela semifinal da Copa Sul-Americana. O Ibope marcou apenas 22 pontos.
A explicação para este ótimo resultado parece óbvia: esta foi a primeira final de Copa do Brasil entre dois clubes de São Paulo.
Mauricio Stycer
Crítico do UOL
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.