Topo

Thiago Pereira conta como começou a nadar: primo o salvou de afogamento

UOL Esporte

28/08/2015 07h59

Thiago Pereira, o chamado "Mr. Pan", contou em entrevista ao Programa do Jô exibida na madrugada desta sexta como foi o seu início na natação. Foi a partir de um susto na infância: "comecei a nadar com dois anos, criança. Minha mãe me colocou na escolinha de natação por eu ter quase me afogado."

"A gente tava num sítio de um tio meu, acabei pulando na piscina, um primo me salvou e no dia seguinte minha mãe me colocou na escolinha. Esse foi o motivo pelo qual eu comecei a nadar", explicou o nadador, que contou, ainda, ter praticado outras modalidades esportivas.

"Cheguei a fazer outros esportes, basquete, futsal e a natação entrou na minha vida e continuou com 11 pra 12 anos."

No Pan deste ano em Toronto, no Canadá, Thiago Pereira ganhou três medalhas de ouro (4×100 m livres, 4×200 m livres, 4×100 m medley), uma de prata (200 m medley individual) e outra de bronze (200 m peito individual), transformando-se no recordista de medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos com 23 pódios.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Thiago Pereira conta como começou a nadar: primo o salvou de afogamento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV