Topo

Com fama de 2º, Barrichello estreia no SBT de olho no 1º lugar da audiência

UOL Esporte

09/06/2015 13h49

O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello estreia no próximo domingo como apresentador no SBT. Ele estará no comando do programa automotivo Acelerados. A atração vai ao ar a partir das 8h15 e além de Barrichello, fazem parte da atração os jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos.

No horário, o canal costuma marcar o segundo lugar de audiência, atrás da Rede Globo. Na atual grade, o programa Vrum tem marcado em média 3 pontos no Ibope, metade da aferida pela Globo.

Com bom-humor, ele rebate a piada que talvez mais tenha ouvido na vida, a de andar sempre atrás do líder, enquanto piloto. Nos anos de Ferrari, passou boa parte de sua carreira atrás do companheiro de equipe, o alemão Michael Shumacher.

"Fico feliz em saber que vamos começar na segunda colocação. Mas queremos terminar com a audiência para horário na primeira colocação. O programa está muito legal. Quando você gosta muito do que faz, quer guiar todos os carros que estão disponíveis. E quem brinca com isso não me conhece. Fui muito feliz como piloto".

Originalmente, o Acelerados surgiu em agosto do ano passado como canal do Youtube. O apresentador será responsável pela realização de reportagens especiais e pelo quadro "Volta rápida com Rubens Barrichello".

O quadro será gravado no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), e fará um ranking de superesportivos e clássicos do passado, além de carros nacionais modernos. O piloto fará uma volta cronometrada com os veículos, gerando assim o ranking.

O "Dia de Aula" vai mostrar os bastidores de Barrichello ensinando convidados – preferencialmente celebridades – sobre técnicas de pilotagem.

O ex-piloto, que até o ano passado foi comentarista de Fórmula 1 na Rede Globo, afirma estar plenamente acostumado com as câmeras. "A Fórmula 1 me tomava um tempo muito grande. Mas foram dois anos muito legais. Fazer televisão ao vivo gera quase mais adrenalina do que guair um carro. Foi muito legal, mas estava muito distante dos meus filhos, que estão crescendo e se interessando pelo esporte", disse.

O programa tem como os primeiros convidados o ex-piloto de Fórmula 1 Emeson Fittipaldi, o piloto de Stock Car Cacá Bueno, o piloto de motovelocidade Alexandre Barros e a apresentadora Adriane Galisteu.

Vagner Magalhães
Do UOL, em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com fama de 2º, Barrichello estreia no SBT de olho no 1º lugar da audiência - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV