Topo

Ana Maria mostra que sabe tudo de surfe e põe Filipinho para pular corda

UOL Esporte

18/05/2015 09h48

Reprodução

Depois de fazer "perguntas de vovó" quando o assunto do seu programa foi MMA, Ana Maria Braga mostrou que de surfe ela entende bem. Nesta segunda-feira, a aprestadora recebeu o paulista Filipe Toledo no Mais Você e falou com desenvoltura no bate-papo com o campeão da etapa carioca da Liga Mundial de Surfe (WSL), no último domingo.

Ana Maria conversou de igual para igual com Filipinho, que subiu para a segunda colocação no ranking com o título na Barra da Tijuca, e os pais do surfista de Ubatuba. O conhecimento sobre surfe da apresentadora global foi explicado por ela no próprio programa: "Tenho um filho que surfa e ele ensina a mãe".

A desenvoltura de Ana Maria com o esporte é tamanha que ela explicou sobre como funcionam as séries de boas ondas, conhecimento que fez Filipinho se espantar. Foi então que a apresentadora explicou que seu filho gosta de surfar e que ela o acompanha às vezes na praia.

"Ele chega cedo na praia, acorda umas 4h para ir surfar e depois ir trabalhar. Curioso é que quando vai para uma praia que não conhece, ele fica uma hora antes na areia só olhando o mar para saber como está funcionando o mar para só depois disso ir pegar as ondas", comentou Ana Maria.

Segundo colocado no ranking mundial, atrás apenas do compatriota Adriano de Souza, Filipinho falou do sentimento logo após completar o aéreo que lhe rendeu uma nota 10 na final na etapa carioca. "É difícil explicar o sentimento e a sensação. A primeira coisa que pensei foi no meu joelho e no meu tornozelo (risos). Saber que foi uma manobra executada com perfeição e ver a torcida na praia foi demais".

Filipinho lembrou que chegou a ficar gripado durante a semana, mas no dia que estava pior deu sorte e não precisou cair na água, uma vez que o mar não estava bom e não foram disputadas baterias. "No dia que acordei gripado e bem mal não teve campeonato. É difícil, teve atletas na mesma situação que precisaram competir", disse o surfista paulista.

Acompanhado do pai e da mãe, Filipe Toledo comentou os sacrifícios que um surfista profissional precisa fazer. "Temos que abrir mão de muita coisa sendo jovem para se dedicar ao nosso objetivo", observou Filipinho, que foi introduzido no esporte pelo pai e se inspirou no irmão mais velho.
Também comparecerem ao programa Ítalo Ferreira, Miguel Pupo, Alejo Muniz e Jadson André. Ana Maria colocou os cinco surfistas em um grande banco, em que todos sentaram lado a lado, e como não sobrou espaço para ela, a global não se inibiu e sentou no colo de Ítalo.

Os surfistas não ficaram parados no programa. Ana Maria trouxe uma moça que compete pulando corda e que fez uma apresentação. Depois disso, a apresentadora colocou os surfistas para pular corda. Até o pai de Filipinho resolveu se arriscar, mas não teve o mesmo desempenho dos demais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ana Maria mostra que sabe tudo de surfe e põe Filipinho para pular corda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV