Topo

Fifa esconde negociação da ESPN e vende direitos da Copa-26 para a Fox

UOL Esporte

23/04/2015 17h12

A Fifa acertou a venda dos direitos de transmissão da Copa de 2026 para a Fox Sports. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o acordo foi para compensar a mudança no calendário da edição de 2022, que será no fim do ano e não no meio.

Segundo a publicação, essa negociação teria sido feita às escondidas para compensar a perda de audiência que a emissora terá em 2022. A ESPN, que também tinha interesse em transmitir o evento, não foi sequer avisada da concorrência segundo a agência.

"Não fizemos nada de errado. O acordo é bom para a Fifa, é bom para a Fox. Essa é a parte mais importante, e nós fizemos tudo dentro dos padrões internacionais", disse Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

A compensação seria pela mudança de data que coloca a Copa de 2022 na mesma época da NFL e da temporada da MLS (campeonato americano de futebol).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fifa esconde negociação da ESPN e vende direitos da Copa-26 para a Fox - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV