Galvão usa palavrão para explicar bordão, e coletiva é invadida por Rubinho
UOL Esporte
07/04/2015 19h16
O narrador Galvão Bueno esteve em São Paulo nesta terça-feira para lançar seu livro "Fala, Galvão". Durante a coletiva de imprensa, o locutor esbanjou bom humor e até foi interrompido por uma invasão do piloto Rubens Barrichello.
No meio da coletiva, o piloto da Stock Car, que já dividiu cabine de transmissão com Galvão Bueno na Fórmula 1, invadiu e chegou pedindo autógrafo. Ele queria ser o "primeiro" a garantir a assinatura do narrador.
Integrantes do programa Pânico que estavam no evento aproveitaram para brincar com a situação, afinal Rubinho "chegou atrasado" para a coletiva ao aparecer no meio.
Galvão ainda explicou a expressão "sai que é sua Taffarel", que se tornou tão tradicional na década de 90 com o goleiro na seleção brasileira. Segundo o narrador, ele queria soltar um "p… que pariu, sai do gol Taffarel" para que o jogador saísse do gol nos cruzamentos, mas acabou se contendo e criando o bordão.
O narrador também comentou o fato de ser uma "estrela" brasileira. Mas, para ele, não existe nada de celebridade, que ele não se sente assim.
"Sou jornalista que trabalha com a verdade dos fatos, um contador de histórias e vendedor de emoções", disse.
No livro, Galvão conta o que sentiu em 2010 durante a criação do "Cala boca Galvão".
O lançamento do livro foi na Livraria Cultura, da avenida Paulista. Na quarta-feira, Galvão apresenta a sua publicação em Salvador e, no dia seguinte, no Rio. O "Fala, Galvão!" tem 312 páginas e custa R$ 39,90.
Luiza Soares
Do UOL, em São Paulo
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.