Topo

Ternos coloridos fizeram dele uma lenda na TV. E a NBA o idolatra

UOL Esporte

22/03/2015 09h53

Alguns repórteres de televisão têm sua marca registrada, e ninguém tem dúvida ao apontar o que identifica Craig Sager. Esse americano de 63 anos já virou uma lenda nos Estados Unidos. Repórter da TNT, ele ficou conhecido por usar roupas muito chamativas, como ternos coloridos e gravatas inusitadas que raramente combinam. Mas a NBA não se acostumou a ele, como o idolatra.

Sager está em sua 17ª temporada trabalhando à beira das quadras. Sua única pausa em tanto tempo de carreira aconteceu entre abril de 2014 e o começo deste ano. O jornalista foi diagnosticado com leucemia e precisou se dedicar à luta contra a doença. Durante esse período, não faltaram homenagens e mensagens de apoio a ele vindos da NBA.

Sua ousadia na hora de se vestir é tanta que até um jogo de videogame de basquete ele aparece colorido nas entrevistas. O estilo também já lhe rendeu críticas bem humoradas de estrelas da NBA.

A cornetada mais clássica foi a de Kevin Garnett, nos playoffs de 2009. O jogador tentou por quase três minutos, numa transmissão ao vivo, convencer Sager a queimar o terno, os sapatos e as meias quando chegasse em casa.

"É sério, queime tudo. Não importa a marca. Não queremos mais ver você usando isso", disse Garnett. Sager ainda tentou argumentar, perguntando se poderia vender o terno. "Não. Só queime isso. E queime hoje", completou Garnett.

Antes de se tornar um patrimônio das transmissões da NBA, o repórter também acompanhou o beisebol profissional, cobriu a Copa do Mundo de futebol de 1990, Jogos Olímpicos de Inverno e apresentou programa esportivo na CNN. Mas sua especialidade é mesmo a mistura de basquete com ternos coloridos. Muito coloridos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ternos coloridos fizeram dele uma lenda na TV. E a NBA o idolatra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV