Topo

Felipe Nasr leva arma especial à F1 do Sportv: o rádio interno da Williams

UOL Esporte

03/11/2014 06h00

O GP dos EUA aconteceu em um horário ingrato para o público brasileiro: às 18h, no meio da rodada do Campeonato Brasileiro, o que impediu a Globo de transmitir a corrida. Escalada para a missão, a equipe do Sportv contou com um convidado de luxo e sua arma especial. Piloto de testes da Williams, Felipe Nasr levou à cabine o rádio interno da equipe e suas informações privilegiadas.

A novidade foi anunciada pela equipe do Sportv como um trunfo já no começo da transmissão. Nasr, que pleiteia um lugar no grid da Fórmula 1 no ano que vem, costuma treinar às sextas com o carro de Valteri Bottas. Parte do time, ele ouviu toda a comunicação interna do time de Felipe Massa, ou seja, todos os rádios sem a edição da FIA.

Como faz Luciano Burti nas transmissões da Globo com Galvão Bueno e Reginaldo Leme, Nasr serviu de intérprete das conversas entre equipes e pilotos, auxiliando Sérgio Maurício e Lito Cavalcanti. Com o rádio, ele ainda conseguiu ir além.

Foi ele quem identificou primeiro a ordem da Williams para que Bottas fosse primeiro para os boxes na segunda parada. A decisão foi fundamental na corrida de Massa, que parou depois, fez um pit stop mais lento e, por isso, foi ultrapassado por Daniel Ricciardo.

No fim da corrida, o rádio especial de Nasr brilhou novamente. Quando o australiano da Red Bull começou a ter problemas com pneus, o brasileiro foi incentivado pela equipe a apertar o ritmo e brigar pela terceira colocação. Mais uma vez, a comunicação interna é que fez a diferença.

Crédito: Reprodução/Sportv

LEIA MAIS:
Hamilton vence nos EUA e se aproxima do título; Massa perde pódio no fim
Hamilton abre 24 pontos de vantagem, mas não poderá ganhar título no Brasil

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipe Nasr leva arma especial à F1 do Sportv: o rádio interno da Williams - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV