Topo

Nervoso e emocionado, Guga é apresentado como comentarista da Globo

UOL Esporte

02/11/2014 11h08

Maior tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten, o Guga, deu o "saque inicial" para uma nova carreira. Neste domingo, ele foi apresentado como comentarista da Globo. Durante o "Esporte Espetacular", o catarinense foi introduzido ao plantel da emissora.

Durante o programa, foi anunciada também sua participação nas transmissões do SporTV, ao lado de Dácio Campos, já veterano da casa.

Uma matéria sobre a carreira de Guga repassou sua vida e, na volta, ao falar da aposentadoria precoce por suas lesões, o ex-tenista se emocionou, mas exaltou ter sido verdadeiro ao encerrar sua carreira sendo franco sobre suas condições.

Sobre o desafio de ser comentarista, ele afirmou que ainda tem muito a aprender, mas quer levar seu sorriso às transmissões.

"Estou um pouco nervoso", admitiu ele. "O pessoal do tênis já deu risada de saber que vou ser comentarista. Eu e o Dácio vamos fazer isso, manter a alegria, é oportunidade de contagiar as pessoas, abraçar o esporte."

Ele ainda elogiou os companheiros neste projeto, que tem em vista as Olimpíadas de 2016. "Que time, já cheguei tem medalha pra tudo que é lado: Giba, Hortência, Tande… Quando comecei a sonhar, Hortência já era a rainha. Isso que é bacana dessa grupo, unir essas conquistas, cultivar o histórico de vitórias dos brasileiros para prosseguir o ciclo."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nervoso e emocionado, Guga é apresentado como comentarista da Globo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV