Na esteira de Beckham, Huck leva Ronaldo para conhecer índigenas isolados
UOL Esporte
12/07/2014 16h32
O apresentador Luciano Huck se juntou ao ex-atacante Ronaldo para conhecer uma isolada tribo indígena brasileira, os Zo'é, em uma reportagem de aproximadamente uma hora exibida neste sábado (12) no Caldeirão do Huck. A intenção era apresentar o futebol aos índios, que estão localizados no Pará.
A reportagem teve apoio da Funai (Fundação Nacional do Índio), após uma negociação de três anos entre a entidade e a produção do programa, segundo Huck. Com ares de documentário, Huck e Ronaldo dormiram em barracas, e o ex-jogador, em tom de brincadeira, se disse assustado com as picadas de mosquito, além das onças e cobras.
O quadro também guardou semelhanças com o documentário "David Beckham Into the Unknown", produzido pela BBC e protagonizado pelo astro britânico, que ficou duas semanas na Amazônia acompanhando a rotina da região.
No momento do encontro com os Zo'é, Huck e Ronaldo tiveram contato com os rituais de dança e os costumes dos indígenas, que pouco falam português. Ao apresentar a bola, uma surpresa: o único desejo da tribo era flechá-la.
"Me deu uma dorzinha no coração. A bola me deu tudo, conhecimento, fama e dinheiro. Jurei que eles teriam uma reação diferente, mas eles queriam flechar a bola, que acabou sendo destruída. Mas o saldo foi positivo", comentou Ronaldo, que chegou a fazer algumas embaixadinhas antes de a bola ser flechada pelos indígenas.
No Twitter, a reportagem recebeu algumas mensagens de apoio, mas também críticas. Internautas apontaram a semelhança com o documentário protagonizado por Beckham e fizeram graça com a reação de Huck e Ronaldo ao encontrar os indígenas.
Veja a reação no Twitter sobre a reportagem:
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.