Globo festeja crescimento de 143% com jogo vespertino da seleção
UOL Esporte
17/06/2014 18h52
A partida entre Brasil e México rendeu à Globo, em São Paulo, 34 pontos no Ibope (com 61% de share). Os dados são prévios, a serem confirmados nesta quarta-feira (18).
Segundo a emissora, o resultado significa um crescimento de 143% na faixa horária em que a partida foi exibida, das 16h às 18h. No horário, a Globo exibe parte ou integralmente os programas "Sessão da Tarde", "Vale a Pena Ver de Novo" e "Malhação".
A Band, que também exibiu a partida, registrou 8 pontos (com share de 14%). Record (com 1,6) e SBT (2,4 pontos) foram as emissoras que mais perderam audiência por causa do futebol.
Somando a participação de Globo e Band, conclui-se que 75% dos aparelhos ligados em São Paulo no horário estavam sintonizados na Copa do Mundo.
Em outros centros, a audiência (prévia) da Globo com futebol foi ainda maior do que em São Paulo. Em Recife, a emissora registrou 42 pontos; no Rio, 41; em Belo Horizonte e Distrito Federal, 39.
* Maurício Stycer, do UOL
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.