Globo recupera imagem do pontapé de exoesqueleto após reclamações na web
UOL Esporte
12/06/2014 16h30
O pontapé inicial da Copa do Mundo foi feito por um paraplégico, mas as pessoas não puderam acompanhar, o que gerou muitas críticas para a transmissão da televisão.
Minutos depois de trocar a imagem do garoto pelo ônibus da seleção brasileira, a Globo recuperou o pontapé com um discurso de Galvão Bueno falando sobre a importância da cena. "Momento absolutamente fantástico", disse.
Pelas redes sociais, as pessoas reclamaram por não ter podido acompanhar o lance que marcou o começo do Mundial.
De acordo com relato dos internautas, na Globo, nem um instante foi mostrado do chute, pois a imagem cortou para o ônibus da seleção. Já na Band, uma breve aparição do lance aconteceu.
"Já teve o chute do exoesqueleto e a Globo não mostrou mesmo?", escreveu uma pessoa. "Aparentemente a cena do paraplégico que chutou a bola com o exoesqueleto passou na Band mas a Globo mostrou o ônibus da seleção", disse outro. "Eu vi o cara chutando com o exoesqueleto, pois assisti na band. Globo é codipobre", completou a terceira.
O primeiro chute da Copa do Mundo na Brazuca foi dado por um paraplégico que contou com a ajuda de um exoesqueleto, estrutura que reage a comandos do cérebro.
Veja mais tweets do tema:
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.