Topo

"Jogo mais divertido" determina gols do 'Fantástico', diz Tadeu Schmidt

UOL Esporte

28/04/2014 13h51

Em sua nova fase, agora mostrando os bastidores da redação, o "Fantástico" deixou claro para os espectadores algo que eles já sabiam, mas nunca tinham visto: o critério para a seleção dos gols da rodada. O que determina a escolha, disse Tadeu Schmidt, não é a qualidade dos jogos, dos lances ou dos gols, mas o potencial de humor a explorar.

Chamado a ver um torcedor do Botafogo que foi flagrado dormindo no Maracanã durante a partida com o Internacional, o apresentador do "Fantástico" disse: "O jogo mais divertido, então, é Botafogo e Inter, né?". Mais tarde, foi este o jogo que ocupou o maior espaço dos "gols da rodada".

Todo o resumo do encontro, encerrado com o placar de 2 a 2, foi pontuado por cenas do torcedor dormindo (e despertando). Tudo bem, Botafogo e Inter não fizeram a melhor do mundo, mas certamente ela poderia ser vista por outros ângulos além do "torcedor dorminhoco".

Um dia depois, na edição paulista do "Globo Esporte", o mesmo torcedor serviu novamente de fio condutor do relato do jogo. Desta vez, Tiago Leifert explorou uma nova "piada", descrevendo os lances em voz baixa, para não "acordar" o personagem.

Além de não ser incomum o flagrante de um torcedor dormindo no estádio, me parece claro, neste caso, que a piada acabou ocupando um espaço desproporcional na narrativa da partida. Tenho certeza que quem gosta de futebol, e não apenas torcedores dos times envolvidos, se sentiram lesados nos dois casos.

Mauricio Stycer
Do UOL, em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Jogo mais divertido" determina gols do 'Fantástico', diz Tadeu Schmidt - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV